Boicote? Clipe de “Parabéns” da Pabllo Vittar em parceria com  Psirico recebeu restrição de idade no YouTube

Boicote? Clipe de “Parabéns” da Pabllo Vittar em parceria com Psirico recebeu restrição de idade no YouTube

Nesta segunda-feira (20), quando apertado o play no videoclipe de “Parabéns”, parceria de  Pabllo Vittar e Psirico, aparece a seguinte mensagem “Faça login para confirmar sua idade. Este vídeo pode ser impróprio para alguns usuários”. Feito para ocultar conteúdos explícitos como cenas mais sensuais ou palavrões, a restrição de idade é uma ferramenta da rede social que exige o login para a confirmação de ter idade igual ou superior a 18 anos para conseguir prosseguir com um conteúdo.

O problema que a justiça enxergou no projeto foi a cantora fazendo propaganda para uma marca de bebidas e com isso em dezembro de 2019, o Conar (Conselho Nacional Auto Regulamentação Publicitária) solicitou a inclusão da frase de advertência sobre o consumo de bebidas alcoólicas e que conste o mecanismo para acesso por maiores de idade do Youtube, e assim havia sido feito. Porém mesmo assim o clipe foi restringido, ocasionando assim o prejuízo em números de visualizações.

No Twitter os fãs da drag subiram a hashtag #ParabénsSemRestrição, e julgaram ser um boicote feito em cima da artista. Parabéns se aproxima de 50 milhões de visualizações e é considerado uma das maiores apostas para o carnaval deste ano.

>>> Curta o PFBR no Facebook

Siga o PFBR no Twitter <<<