Blitz Bazawule, co-diretor de “Black is King”, vai dirigir musical de “A Cor Púrpura”

Blitz Bazawule, co-diretor de “Black is King”, vai dirigir musical de “A Cor Púrpura”

Recentemente Blitz Bazawule co-dirigiu o álbum visual de Beyoncé, “Black is King”, e agora ele será o responsável por dirigir o musical de “A Cor Púrpura”, que já conta com Oprah Winfrey, Steven Spielberg, Scott Sanders e Quincy Jones na produção.

O diretor foi escolhido pelos produtores, que ficaram impressionados com o seu trabalho em “O Enterro de Kojo”, da Netflix. Para a Deadline, Oprah Winfrey afirmou que eles se surpreenderam com a visão única de Blitz Bazawule e que mal podem esperar para ver como ele irá trazer essa versão da obra.

A história de “A Cor Púrpura” acompanha a vida de Celie, uma jovem negra dos Estados Unidos que foi separada de sua irmão e que sofre abusos de seu pai e de seu marido. Celie busca companhia e tenta vencer a solidão escrevendo cartas, além de manter o sonho de um de reencontrar a irmã.

A versão mais famosa de “A Cor Púrpura” é de um filme lançado em 1985, dirigido por Steven Spielberg e estrelado por Whoopi Goldberg e a própria Oprah Winfrey. A obra ganhou uma versão musical para a Broadwayem 2005, que servirá como base para o novo remake.

>>> Curta o PFBR no Facebook

Siga o PFBR no Twitter <<<