Billie Eilish pensava que “bad guy” seria um flop

Após permanecer nove semanas na vice-liderança da Billboard Hot 100, “bad guy” de Billie Eilish finalmente atingiu o topo do ranking na última semana. É o primeiro #1 de Ellish assim como a primeira música de sucesso de uma artista nascida nos anos 2000, mas a cantora adolescente não esperava tamanho reconhecimento.

http://5jc.0a9.myftpupload.com/billie-eilish-ultrapassa-ariana-grande-e-agora-e-dona-do-album-mais-bem-sucedido-de-2019-nos-eua/

Em entrevista para a Billboard, Billie Eilish afirmou que não achava que o refrão da música seria cativante o suficiente para disputar as posições mais altas dos charts

“O que é engraçado nisso é que eu realmente achei que iria fracassar, porque o refrão não tem um hook (gancho para cativar, chamar atenção). Eu sentei com meu irmão no quarto dele tentando escrever algo sobre isso mas nada funcionava.”

O refrão de “bad guy” serve como um alerta para o lado obscuro da cantora. A canção também quebrou o recorde de mais longeva na segunda posição da Billboard Hot 100, um sucesso absoluto.

Ainda assim, a cantora afirmou que a música é uma das suas criações favoritas e que se sente muito orgulhosa. Nas palavras de Eilish, “por algum motivo as pessoas gostaram disso e se tornou enorme agora”.