Com o lançamento do ‘Holy Fvck’, as primeiras críticas e comentários começaram a sair na mídia. Por isso, a revista Billboard resolveu a ranquear, com base nas opiniões de seus críticos, as 16 canções do álbum, da melhor para a menos favorita.
O aguardado projeto musical de Lovato chegou às plataformas digitais no último dia 19 explorando o que ela descreve como um “retorno às raízes” em razão da sonoridade hard-rock que dá o tom de todo o álbum comparada à influência que o pop-rock teve em seus dois primeiros trabalhos, ainda nos anos 2000.
Muito mais do que a sonoridade pop-punk, que voltou à cena mainstream graças à nomes como Machine Gun Kelly e Willow, complementado pelo último álbum de Avril Lavigne, o ‘Holy Fvck’ adentra em subgêneros do rock tateados pela primeira vez desde que a onda de nostalgia atingiu a indústria. Permeado por um toque de Blink-182, referência máxima dos jovens de trinta que cresceram sob a influência da música emo, Demi chega com referências a Goo Goo Dolls, Lifehouse, Green-Day, Soundgarden, Silverchair e Bon Jovi, dentre outros.
Segundo a Billboard, Demi abraça o caos, a luxúria, o arrependimento e a recuperação nas letras em uma agressividade necessária para expressar os altos e baixos de sua história pessoal. Confira o Top 5 da revista:
5. ‘City of Angels’
4. ‘29’
3. ‘Come Together’
2. ‘EAT ME’ (feat. Royal & The Serpent)
1. Happy Ending
A partir do Top 5, a Billboard segue com o single ‘Substance’, a faixa título ‘Holy Fvck’, ‘Feed’, ‘Skin of My Teeth’ e ‘Wasted’ até o décimo lugar. A canção que fecha o álbum, ‘4 Ever 4 Me’ está na lista em 11° lugar, seguida das faixas ‘Dead Friends’, ‘Freak’ (feat. YOUNGBLUD), ‘Heaven’, ‘Help Me’ (feat. Dead Sara) e Bones em 16° lugar.
O álbum ‘Holy Fvck’ está disponível em todas as plataformas digitais.