'Billboard' publica artigo falando sobre 'a ressureição de Lady Gaga' e incita fórmula de Taylor Swift e Katy Perry

Ainda mais cedo, a revista Billboard resolveu publicar um artigo falando sobre uma ‘ressureição da Lady Gaga’, ou seja, o momento em que, depois das amargas vendas do disco ARTPOP, lançado em 2013 e todos os problemas que veio enfrentando tanto com a mídia, tanto com sua equipe, ela conseguiu se reerguer lançando um álbum de Jazz com o Tony Bennett, ganhando um Grammy pelo trabalho e fazendo uma brilhante performance no Oscar deste ano interpretando um clássico em homenagem ao filme ‘A Noviça Rebelde’, que completou 50 anos de lançamento em 2015.

A apresentação foi ovacionada pelo público e trouxe de volta o brilho ‘arranhado’ que a artista tinha em uma espécie de ‘bola de neve’ do que veio anteriormente, onde muitos apontavam sua decadência e ostracismo.

Além de uma entrevista com Bobby Campbell, o novo empresário dela, depois da desveiculação de Troy Carter também em 2013. Na conversa, ele acrescentou que não há planos para um lançamento de algo POP em 2015.

‘É  bastanta cômico ver muitos websites e blogs dizendo ‘Por que todos estão chocados por ela ser tão talentosa?’ disse Bobby Campbell sobre o episódio no Oscar. ‘O mundo está celebrando o talento dela de uma forma muito mais que tradicional.’

A revista ainda foi atrás de um ‘ex-associado’ da artista para falar sobre sua, digamos, ‘cabeça-dura’ em escrever suas próprias canções e a falta de preocupação com o que está bombando lá fora. Na visão desta pessoa, Gaga deveria abraçar o mainstream e se envolver mais com o público jovem, que é o que está acontecendo com Taylor Swift e Katy Perry, citadas na matéria.

Nessa visão, a liberdade criativa própria de Lady Gaga é colocada como um erro para esta ascencão:

‘Ela ainda insiste em escrever suas próprias canções, e ARTPOP foi uma grande bagunça. Gaga precisa se conectar com um público jovem, que dela se mudou. Olhe para Katy Perry ou Taylor Swift por exemplo, não só elas têm mantido um público jovem, como conquistam cada vez mais fãs deste nível. Taylor Swift está congelando agora.’

Enquanto sites discutem a hegemonia da ‘Mother Monster’, cantora está prestes a fazer mais shows da ‘Cheek To Cheek Tour’ e ainda continuar com o projeto colaborativo lançando um segundo registro com Bennett, que está sendo especulado.

O seu novo disco POP também está a caminho, mas sobre este projeto, as expectativas devem se manter bem frias, porque tudo está indo lentamente.

>>> Curta o PFBR no Facebook

>>> Agora no @oficialpfbr

Carregar mais tweets