Billboard lança nova lista de sucessos focada em influencers do TikTok e YouTube; veja detalhes

Billboard lança nova lista de sucessos focada em influencers do TikTok e YouTube; veja detalhes

Hoje foi anunciado que a Billboard lançará uma nova lista de sucessos. Mas se você acha que algum gênero ainda não estava sendo considerado pela revista, saiba que essa nova forma será focada em dar créditos para os criadores de conteúdo.

Isso porque sabemos que boa parte das músicas que hoje estão fazendo sucesso no iTunes, também acabam virando tendência em canais como TikTok e YouTube. O foco da Song Breaker Chart é então, mostrar quem de fato, está ajudando as músicas a ser um verdadeiro sucesso.

Com periodicidade mensal, a primeira versão da lista teve nomes como Lizzo e Jason Derulo como destaques. Veja como vai funcionar!

Song Breaker Chart vai dar espaço para criadores de conteúdo

Sabemos que as redes sociais estão influenciando o que iremos ouvir no mundo real e isso não há discussão, certo? Uma prova disso é que artistas como Lizzo, Doja Cat e até mesmo Kesha já hitaram nestes aplicativos devido a cada vez mais pessoas usarem suas músicas.

Mas quem são estas pessoas que estão por trás do grande buzz e por que não são reconhecidas? Com este pensamento, a Billboard, em parceria com a Logitech, está lançando sua nova lista: Song Breaker Chart.

Sempre atualizada mensalmente, esta foi criada logo depois do sucesso do Prêmio Song Breaker da Logitech. A premiação foi transmitida no TikTok um dia antes da edição do Grammys deste ano e teve mais de meio milhão de espectadores.

Como a nova da lista da Billboard vai funcionar?

De uma forma bem simples, a Song Breaker Chart vai ser responsável por listar o nomes dos criadores de conteúdo que estão colaborando para o sucesso de diversas músicas. Uma coreografia, meme ou até mesmo desafio, vai ser considerado como ajuda.

Os músicos (as) também podem aparecer nessa lista sem suas músicas autorais, contanto que estejam hitando no TikTok e YouTube. A Billboard também citou que estas não serão as únicas formas de saber quem está fazendo sucesso na internet, mas sim as principais.

A primeira versão da Song Break Chart já está disponível e conta com Usim E. Mang no topo. O criador de conteúdo hitou com “Alors on Danse”, música que foi lançada pelo DJ francês Stromae em 2010 e foi um verdadeiro sucesso já em sua época de lançamento.

Lizzo, que recentemente iniciou sua nova era com “Rumors”, está na décima posição devido a ter feito sucesso com “Into The Thick Of It”, dos Backyardingans.

Outro nome de destaque é Jason Derulo, com “Jalebi Baby”. O rapper chegou a lançar uma versão com Tesher, que lançou a música original.

Fonte: Billboard

Você acha que seus TikTokers aparecerão nesta lista? Conversa com a gente nas redes sociais!

>>> Curta o PFBR no Facebook

Siga o PFBR no Twitter <<<