Billboard lista os principais nomes para o hit do verão norte-americano; confira

A Billboard, principal revista do mundo no segmento musical, publicou um artigo em que expõe os principais artistas que estão na corrida para obter o título de “Música do Verão” deste ano nos Estados Unidos. Em suas análises, os hits de Lady Gaga, Doja Cat e Harry Styles que estão se consolidando, ganham destaque, mas também vemos a presença de artistas como Rihanna e Adele.

Faltando ainda alguns meses para a estação, muitas opções podem mudar ou surgir, como a própria Billboard deixa claro em seu artigo. Confira, a seguir, alguns dos principais nomes:

  • Doja Cat – “Say So”

“Say So”, de Doja Cat, é uma mistura de disco, pop moderno e rap que, até o momento, alcançou o pico número 16 na parada do Hot 100. Doja Cat, está rapidamente se transformando em uma das novas personalidades mais intrigantes do pop mainstream, e “Say So” mostra seus atributos mais fortes como personalidade do pop e rap. O envolvimento do Dr. Luke como co-roteirista pode fazer com que “Say So” conquiste a Hot 100 nas próximas semanas.

  • Harry Styles – “Adore You”

“Adore You”, single do álbum “Fine Line”, de Harry Styles, se tornou um sucesso genuíno, subindo para o 3° lugar das rádios norte-americanas nessa semana, traz uma vibe pop-rock dos anos 70 e está conquistando o mundo. Se “Adore You” sustentar seu impulso ascendente, a música poderá entrar no top 10 da parada do Hot 100 (chegou ao número 14 até agora) e brilhar no final da primavera, podendo se tornar um dos grandes hits do verão.

  • Lady Gaga – “Stupid Love”

Com um novo álbum para lançamento em abril e todas as indicações de que será um trabalho cheio de músicas dançantes, Lady Gaga precisa ser levada em consideração ao discutir a corrida da música de verão 2020. Sua principal aposta será um single ainda a ser lançado do Chromatica , ou será “Stupid Love”, o single que estreou no 5º lugar no Hot 100 da semana passada? À medida que mais estações de rádio começam a adicionar “Stupid Love” à sua rotação pesada, a música certamente tem chances de atingir grande força durante o verão.

  • The Weeknd – “Blinding Lights”

Como Gaga, The Weeknd pode ter uma das músicas mais fortes para música de verão em seu atual álbum, “After Hours“. Enquanto seu single “Heartless” alcançou o topo da parada do Hot 100 logo após seu lançamento, “Blinding Lights” subiu constantemente em direção ao cume, atingindo um novo pico de número 4 nesta semana. Em breve saberemos se “Blinding Lights” é sua melhor chance como um sucesso de música de verão.

  • iMarkkeyz – “Coronavirus”

Se a pandemia de coronavírus pode se tornar o maior marco de 2020… um remix de Cardi B dizendo “coronavírus” pode se tornar a música do verão de 2020? Provavelmente não – em parte devido a violações de direitos autorais -, mas esse remix está bombando e pode ser um dos hits mais inesperados da Hot 100 no últimos anos.

  • Rihanna

Rihanna foi a grande estrela dessa lista em 2019, o ano em que todos nós pensamos que ela lançaria novas músicas – e então, ela não lançou! Nesse momento de crise, qual seria o som de um novo single de Rihanna? Talvez ela estivesse simplesmente esperando para voltar quando o mundo mais precisasse dela.

  • Dua Lipa

“Don’t Start Now” superou “New Rules” como o single mais bem sucedido da carreira de Dua Lipa na Hot 100, e, mesmo que “Don’t Start Now” não esteja no topo da parada no início do verão, outra música de seu álbum “Future Nostalgia“, que será lançado em 27 de março, pode ser. Dua Lipa se tornou uma hitmaker confiável desde que seu álbum de estréia foi lançado em 2017, e o single certo poderia impulsionar sua carreira ainda mais.

  • Adele

Se os rumores de um álbum da Adele chegando em setembro são verdadeiros, isso significa que estamos lançando um novo single em algum momento do verão, certo? Os singles principais dos dois últimos álbuns da Adele foram “Rolling in the Deep” e “Hello”, ambos enormes sucessos número 1. Essas músicas foram lançadas no inverno e no outono, respectivamente; se Adele decidir lançar um hino de verão desta vez, boa sorte para os outros competidores.

Sobre o autor: /

Estudante de Jornalismo pela Universidade do Estado de Minas Gerais e amante do universo musical.