Billboard lista as principais dificuldades para Beyoncé, Billie Eilish e Jonas Brothers no Grammy 2020

Com a data de anúncio dos indicados ao Grammy 2020 chegado (20 de novembro), os grandes veículos de música já começaram suas apostas para prever quem irá dominar as categorias, entre elas, uma das mais respeitadas no mundo: a Billboard.

Na noite de ontem (22), o grande veículo divulgou as principais dificuldades para Beyoncé, Billie Eilish e Jonas Brothers no Grammy, além de possíveis resultados caso consigam levar os grandes prêmios da noite.

  • Billie Eilish

Quem é: Prodígio do pop alternativo que alcançou o número #1 na Billboard 200 e Hot 100 este ano.

Obstáculo: O Grammy geralmente não leva artistas adolescentes a sério, e as músicas experimentais de Billie – co-escritas pelo irmão Finneas O’Connel – podem ser muito avançadas para os eleitores mais velhos.

Resultado: Com um raro elogio da crítica e sucesso comercial, ela provavelmente será recompensada. E, caso ela ganhe o álbum do ano, será a artista mais jovem da história a conseguir tal feito.

  • Beyoncé

Quem é: Uma das artistas mais condecoradas da história do Grammy, com 23 vitórias e 66 indicações.

Obstáculo: Enquanto o “Homecoming: The Live Album”, que capturou seus triunfantes sets do Coachella em 2018 e recebeu aplausos arrebatadores, nenhum álbum ao vivo foi nomeado para o álbum do ano nos últimos 25 anos.

Resultado: Apenas uma das vitórias de Bey foi em uma das quatro principais categorias – e depois que suas perdas em 2017 inspiraram a hashtag #GrammysSoWhite, os eleitores da premiação podem estar ansiosos para restaurar seu crédito.

  • Jonas Brothers

Quem é: O famoso trio de irmãos que conseguiu seu primeiro single número 1 na Hot 100 deste ano com “Sucker”.

Obstáculo: Os eleitores do Grammy tendem a subestimar a música pop altamente comercial.

Resultado: Com o novo álbum “Happiness Begins”, os Jonas Brothers mostram um crescimento artístico que até a Academia do Grammy teria dificuldade em ignorar.