Billboard elege “Replay” a melhor música do “Chromatica”; confira ranking completo

Desde o lançamento do sexto álbum de Lady Gaga nessa sexta-feira (29), o mundo só sabe falar disso. Então, a Billboard decidiu criar um ranking com as 16 músicas do “Chromatica” e surpreendeu em algumas escolhas. Em todas as posições, a revista explicou o motivo e fez um mini review da música.

Algumas queridinhas dos fãs ficaram lá embaixo, enquanto outras mostraram agradar a todos mesmo e conquistaram o top 3. Antes de começar, a Billboard deixou claro que as três últimas posições são das três interludes – “Chromatica I”, “Chromatica II” e “Chromatica III” -, pois são ótimas mas não se pode comparar 30 segundo de instrumental com uma música completa.

#16, #15 e #14 – “Chromatica I”, “Chromatica II” e “Chromatica III”

#13 – “Free Woman”

Uma das queridinhas dos fãs não agradou muito a Billboard. Segundo a revista, a música é boa, mas muito mais fraca que o restante do álbum não conseguindo “agarrar o ouvindo e se recusar a deixá-lo ir“.

#12 – “Fun Tonight”

Dessa vez, a revista comparou a faixa à “The Edge Of Glory”, single do álbum “Born This Way”. Porém, a critica veio justamente nessa comparação, chamando a música de uma “versão do sucesso com uma velocidade reduzida e sem uma parte considerável da produção de bombear os punhos no centro“.

#11 – “1000 Doves”

A Billboard elogia a faixa, fala sobre seu “riff divertido“, mas afirma que, mesmo sendo boa, é super descartável, “se esgotando em três minutos“.

#10 – “Plastic Doll”

Dessa vez a revista elogiou os vocais da Mother Monster, afirmando ostentar “versatilidade e o poder quase eclético de sua voz“.

#9 – “Babylon”

Assim como muitos fãs, a Billboard também notou uma grande semelhança com “Vogue”, de Madonna. Mesmo assim, a revista afirma que a faixa é boa, chamando-a de “infecciosa” e afirmando que “fará você querer transformar sua sala em uma passarela“.

#8 – “Sour Candy (com BLACKPINK)”

Eles já começam elogiando a capacidade de cinco pessoas cantarem a mesma quantidade de tempo em uma música de apenas dois minutos e meio. A Billboard também elogia o fato de Lady Gaga ter dado espaço as meninas e sentiu falta apenas de um verso rap de Lisa ou Jennie, para completar a faixa.

#7 – “Sine From Above (com Elton John)”

A renomada revista elogia muito a música e as parte de Gaga, chamando-a de especial, mas chama de “estranha” a parte em que Elton John está cantando, pois segundo eles, “os efeitos colocados sobre sua voz vacilam enquanto deslizam em um vale estranho“. Outro ponto negativo para a Billboard é o fato da música mudar drasticamente nos últimos 30 segundo, chamando isso de “desnecessário“.

#6 – “Alice”

Gaga joga ouvintes em um sonoro buraco do coelho de bateria e sintetizadores cintilantes“. Foi assim que a Billboard descreveu a primeira faixa do “Chromatica”, comparando com as músicas de dança pós-rave nos anos 2000.

#5 – “Stupid Love”

O lead single do álbum parece ter agrada muito a revista. Segundo eles, foi a escolha certa para começar a era, pois, mesmo depois de três meses, a música oferece uma “euforia pop arrepiante” a cada vez escutada.

#4 – “Enigma”

A Billboard compara a faixa com o quarto álbum de Lady Gaga, “ARTPOP”: “a produção imperturbável de eletropop com um toque de disco parece que foi tirada do chão da sala de corte de Artpop“.

#3 – “911”

Chamada de “enteada” de “Government Hooker”, do “Born This Way”, A Billboard elogia a produção da música e a capacidade de Gaga transformar uma música sobre doenças mentais e seus medicamentos em um “elegante techno-groove“.

#2 – “Rain On Me (com Ariana Grande)”

A Billboard volta a elogiar a química entre as cantoras e afirma que essa foi uma colaboração extremamente certa.

#1 – “Replay”

Eleita a melhor música do “Chromatica”, “Replay” foi elogiada pela seu estilo groove-disco dos anos 70, além de ser uma das mais dançantes do disco, segundo a revista, afirmando ser diversão pura. A letra forte foi elogiada pela Billboard, que comenta que “cortará seu coração emocional enquanto você ainda está dançando“.

Agora é a sua vez. Qual sua música favorita do “Chromatica”? Comenta com a gente.