Billboard confirma debute acima das expectativas para o “folklore”; confira vendas

Na última semana, Taylor Swift lançou, praticamente de surpresa, seu oitavo álbum de estúdio, o “folklore”., seguido por dois videoclipe também de surpresa. Passada a primeira semana, com feitos impressionantes e diversos recordes, foram divulgados os primeiros números relativos às vendas dos primeiros sete dias do trabalho.

Superando todas as expectativas, que previam um debute de cerca de 700 mil unidades, Taylor Swift vendeu surpreendentes 846 mil cópias cerca de 24 mil cópias a mais que a prevista pela Hits Daily Double. Já em cópias puras, a loirinha conquistou 615 mil cópias, 15 mil a mais que a previsão do mesmo site. Esse é o maior debute do ano, e o maior debute desde o “Lover”, da própria Taylor, lançado em agosto do ano passado.

Vale ressaltar que o álbum de Swift não foi enviado para as lojas físicas, e foi divulgado no mesmo dia em que foi anunciado, sem a pré-venda de costume que os álbuns costumeira. Os números serão oficializados pela Billboard, com a divulgação da Billboard 200, ainda neste final de semana.