Billboard aponta vitória de Cardi B no Grammy 2019 como o momento de coroação definitivo para seu reinado como "rainha do Hip-Hop"

O Grammy Awards, momento mais importante anual da música para a consagração de trabalhos de destaque nos últimos meses, acontecerá neste domingo (10). E além dos já tradicionais artistas consagrados, temos muitos nomes novos que nunca ganharam um gramofone de ouro, mas podem conquistar o tão cobiçado prêmio em alguns dias.

É o caso da rapper Cardi B, que chegou despretensiosa em 2017 e varreu não só prêmios relevantes como também conseguiu colocar seu nome no topo dos mais revelantes charts dos Estados Unidos e do mundo com seu Hip-Hop.

Em 2019, Cardi está indicada 5 vezes, com “Gravação do Ano” com “I Like It”, “Álbum do Ano” com “Invasion Of Privacy”, “Melhor Performance em Dupla/Grupo” com “Girls Like You” do Maroon 5, “Melhor Performance de Rap” com “Be Careful” e “Melhor Álbum de Rap” com “Invasion Of Privacy”.

Cardi B confirma que recusou se apresentar no Super Bowl em ato de protesto: "Você tem que se sacrificar"

Em matéria especial publicada nesta semana, a revista Billboard compartilhou 12 artistas que deveram ganhar um gramofone em suas carreiras por algum motivo, seja por serem injustiçados ou porque só falta isso para uma hegemonia absoluta.

Além de Björk, Shawn Mendes, SZA e Demi Lovato, por exemplo, Cardi foi apontada como a promessa do Hip-Hop feminino, e ganhar um gramofone faria com que ela se consagrasse oficialmente como a soberana do segmento musical atualmente, ou para os mais chegados, a “rainha do Hip-Hop”.

“Quando Cardi apareceu nas paradas da Billboard em 2017 com “Bodak Yellow”, a Academia do Grammy tomou conhecimento disso, dando para a ex-stripper que se tornou uma super estrela indicações para seu single de estreia (embora tenha sido esnobada como “melhor nova artista”). Um ano depois a estrela de Cardi ficou ainda mais brilhante. Continuando batendo recordes e se tornando a artista #1 na Hot 100, de novo. Agora a rapper está com 5 indicações na cerimônia de 2019, incluindo nas categorias principais. Uma vitória na cerimônia de domingo serviria como um momento de coroação no reinado de Belcalis Marlenis Almánzar (nome de batismo dela) como a atual rainha do hip-hop.”

E aí, o que acham? Será que Cardi realmente ganhará o seu primeiro gramofone em 2019?

Lembrando que a revista financeira Forbes também já apontou fatos mostrando motivos para que Cardi seja considerada a artista mais importante de Hip-Hop na atualidade.

Vamos torcer pela vitória!

Forbes chama Cardi B de "rainha do rap" e elenca todos os feitos dela nos Estados Unidos em 2018