Billboard 200: Metro Boomin conquista seu primeiro #1, Take Off é top 5 e álbuns do Queen ressurgem

Metro Boomin conseguiu seu primeiro #1 na Billboard 200 com o disco “Not All Heroes Wear Capes“.

O trabalho, que traz grandes nomes do hip-hop em sua tracklist, como Drake, Travis Scott, Swae Lee, Gucci Mane, 21 Savage, Offset e Wizkid, acumulou 99 mil cópias equivalentes, sendo apenas 5 mil em vendas puras. Foram 125,3 milhões de streams das faixas do álbum.

O produtor já havia visitado o top 10 da parada recentemente, com discos conjuntos. “Double or Nothing”, com Big Sean, foi #6 em dezembro de 2017, enquanto “Without Warning”, com Offset e 21 Savage, conseguiu atingir a quarta colocação apenas um mês antes.

http://5jc.0a9.myftpupload.com/not-all-heroes-wear-capes-metro-boomin-escala-grandes-nomes-do-hip-hop-para-novo-album-ouca/

Lady Gaga e Bradley Cooper permanecem na vice-liderança com a trilha sonora de “A Star Is Born”. Foram 79 mil unidades, uma queda de 15% em relação a última semana. Lembrando que o disco passou suas três primeiras semanas de disponibilização em #1.

O Queen conseguiu seu maior pico em 38 anos na Billboard 200. A trilha do filme “Bohemian Rhapsody” foi de #25 para #3, um aumento de 187%. É o primeiro top 3 da banda desde 1980, desde que “The Game” passou cinco atualizações na liderança do chart.

A coletânea “Greatest Hits I II & III: The Platinum Collection”, lançada em 2002, voa de #194 para #9 na Billboard 200, um aumento de 662%, atingindo ainda um novo pico. Essa é a primeira vez na história que o Queen está com dois discos no top 10.

Na quarta colocação, temos o primeiro disco solo de Takeoff, “The Last Rocket“, que entrou com 49 mil unidades, sendo 5 mil em vendas. Agora, todos os membros do trio Migos colocaram álbuns no chart separados do grupo. Na verdade, mais que isso, já que todos conseguiram entrar no top 5. “Quavo Huncho” de Quavo conseguiu um #2 ainda no mês passado, enquanto o já citado disco colaborativo entre Offset, Metro Boomin e 21 Savage, “Without Warning”, teve seu pico em #4 em novembro do ano passado.

http://5jc.0a9.myftpupload.com/2-3-takeoff-faz-seu-debute-solo-com-album-the-last-rocket-ouca-agora/

“Scorpion” de Drake sobe duas colocações e fecha o top 5 (45 mil unidades). “Tha Carter V” de Lil Wayne cai uma para #6 (43 mil), assim como “Drip Harder” de Lil Baby e Gunna (42 mil), em #7.

Agora, antigos detentores do #1 encerram o top 10. Travis Scott sobe uma com “Astroworld”, em #8, com 40 mil unidades, e “beerbongs & bentleys” de Post Malone fica imóvel em #10, com 39 mil cópias.