No mundo da música, onde a criatividade e a expressão artística são celebradas, infelizmente, também encontramos espaço para a intolerância e o preconceito. Recentemente, o carioca Biel do Furduncinho, responsável por grandes hits, inclusive “Ai Preto“, em colaboração com L7nnon e Bianca, tornou-se alvo de comentários ofensivos e intolerantes nas redes sociais, após postar uma foto ao lado da entidade espiritual conhecida como Maria Mulambo.
Maria Mulambo, na umbanda e em outras religiões afro-brasileiras, é uma entidade representada como uma mulher forte, empoderada e sábia, conhecida por sua astúcia e sua habilidade em lidar com questões amorosas e relacionamentos. Biel do Furduncinho decidiu compartilhar um momento significativo de sua vida ao lado dessa entidade, que se segundo o rapaz, foi a principal responsável pelos conselhos, proteção e crescimento do artista.
No entanto, ao invés de serem respeitosos e abertos a conhecer outras crenças e manifestações religiosas, alguns internautas optaram por espalhar ódio e demonstrar intolerância religiosa. Comentários maldosos e desrespeitosos inundaram as postagens de Biel. “Deus toma conta dessa mente perdida“, comentou um internauta. “Só Deus e a salvação e mais ngm,o resto e enganação de satanás…“, comentou outro.
Vale lembrar que A intolerância religiosa é crime no Brasil e diversas leis asseguram a liberdade de culto e a proteção a quem queira professar a sua fé em território nacional. Segundo a Lei 11.635, de 2007, o ccrime de intolerancia religiosa pode acarretar multa e reclusão de um a três anos.