Beyoncé x Rihanna: Uma briga sem fundamentos e que só existe na cabeça de fã alienado

Parece até brincadeira, mas em pleno ano 2K16, somos obrigados a conviver com diversas brigas de fã bases pelo reconhecimento vital de sua artista. Nos dias atuais, as pessoas sofrem com diversos tipos de intolerância e tal ação na música, é tudo que não precisamos.

A gente fez questão de compartilhar este editorial feito pelo Rihanna Online em parceria com o Beyoncé Brasil.

Em um momento social no qual cada vez mais se fala sobre empoderamento feminino e igualdade continuamos vivendo com certos retrocessos. Exemplo claro disso é a famosa rivalidade, talvez existente apenas no imaginário dos fãs, entre Rihanna e Beyoncé.
Aproveitando o lançamento do novo projeto da Queen B, o álbum visual LEMONADE, e em parceria com o Beyoncé Brasil viemos propor uma reflexão tanto para a Rihanna Navy quanto para a BeyHive.

lemonade-anti-cover-tile-768x384

Após o lançamento do novo álbum da Beyoncé as comparações logo se iniciaram. Alguns defendendo a superioridade do ANTI, outros a superioridade do LEMONADE e ainda haviam aqueles defendendo a existência de imensas similaridades entres os dois, os mais extremistas chegaram a falar sobre plágio. Diante disso é levantado um questionamento: o mais relevante é realmente se CD X é melhor que CD Y? Ao nosso modo de ver, mais importante que posições altas em charts e recordes de vendas é o avanço que ambas as cantoras vêm demonstrando.

É importante perceber que tanto Rihanna quanto Beyoncé atingiram um patamar elevadíssimo, o que deu a elas o direito de fazer a música que elas querem sem se preocupar com o caráter comercial ou não do material. E devemos nos orgulhar disso! Na industria musical, assim como em outras áreas da nossa sociedade, os negros e as mulheres são fortemente descriminados e mesmo assim duas mulheres negras voltaram para dominar o mundo da música. Mais importante que ficar alimentando rixas entre as duas é perceber a imensa luta em prol das mulheres que ambas vêm divulgando. Ser fã é reconhecer e admirar o talento de um artista e ser fã de X não te impede de reconhecer e admirar todo o talento de Y.

Podemos ser Rihanna Navy apoiando e enaltecendo a Beyoncé. Podemos ser BeyHive apoiando e enaltecendo a Rihanna. Estamos vivendo em uma era em que artistas negras, como Beyoncé e Rihanna, estão dando suas caras a tapa tentando acabar com o sexismo, misoginia e com o racismo, e cabe a nós o dever de apoiá-las em vez de estar em um constante cabo de guerra de qual das duas é a melhor.

>>> Curta o PFBR no Facebook

>>> Agora no @oficialpfbr

Carregar mais tweets