Queen Bey, que sempre usa suas plataformas para defender causas sociais, será homenageada nesse domingo (28), no “BET AWARDS 2020”. Beyoncé será parabenizada por suas contribuições na luta contra o racismo, fome, escolaridade, projetos filantrópicos e agora, pela luta contra a covid.
A nova edição da premiação, marca seu aniversário de 20 anos, e dessa vez será completamente diferente, obviamente por estamos enfrentando uma pandemia. Sobre a cantora, a produção do “BET Awards” disse:
“Beyoncé estabeleceu “Formation Scholars”, em 2017, para incentivar e apoiar as jovens que não têm medo de pensar fora da caixa e são ousadas, criativas, conscientes e confiantes. A bolsa concedeu estudantes de quatro faculdades. Naquele ano, ela fez uma parceria com o UNICEF para criar ‘BeyGood4Burundi’. Essa parceria plurianual foi estabelecida para levar água potável e saneamento ao pequeno país do Burundi, na África Oriental, sem litoral. Em 2018, ela criou o Programa de Homecoming Scholars Award, após seu desempenho histórico no Coachella, que beneficiou estudantes de oito faculdades e universidades da HBCU”. – explicou.
Agora, durante a pandemia, Beyoncé é uma das artistas que estão contribuindo nessa árdua batalha contra o coronavírus. Sobre suas últimas ações, a produção do “BET Awards” continuou:
“Em resposta à pandemia, Beyoncé se uniu à mãe, Tina Knowles Lawson, na iniciativa de teste móvel #IDIDMYPART para incentivar os moradores de Houston nas comunidades negra e parda, afetadas desproporcionalmente pelo COVID-19, a conhecer seu status. Ela também doou para apoiar organizações no terreno, ajudando a atender às necessidades básicas de saúde e mentais em comunidades vulneráveis, afetadas pela crise. Para a Juneteenth, após o lançamento de sua última música, “Black Parade”, Beyoncé anunciou a criação do Black Business Fund do BeyGOOD, administrado pela National Urban League, para apoiar pequenas empresas de propriedade de negros.” – concluiram.
Já ouviu Black Parade?