Beyoncé será homenageada no “BET Awards” com prêmio humanitário

Queen Bey, que sempre usa suas plataformas para defender causas sociais, será homenageada nesse domingo (28), no “BET AWARDS 2020”. Beyoncé será parabenizada por suas contribuições na luta contra o racismo, fome, escolaridade, projetos filantrópicos e agora, pela luta contra a covid.

A nova edição da premiação, marca seu aniversário de 20 anos, e dessa vez será completamente diferente, obviamente por estamos enfrentando uma pandemia. Sobre a cantora, a produção do “BET Awards” disse:

“Beyoncé estabeleceu “Formation Scholars”, em 2017, para incentivar e apoiar as jovens que não têm medo de pensar fora da caixa e são ousadas, criativas, conscientes e confiantes. A bolsa concedeu estudantes de quatro faculdades. Naquele ano, ela fez uma parceria com o UNICEF para criar ‘BeyGood4Burundi’. Essa parceria plurianual foi estabelecida para levar água potável e saneamento ao pequeno país do Burundi, na África Oriental, sem litoral. Em 2018, ela criou o Programa de Homecoming Scholars Award, após seu desempenho histórico no Coachella, que beneficiou estudantes de oito faculdades e universidades da HBCU”. – explicou.

Agora, durante a pandemia, Beyoncé é uma das artistas que estão contribuindo nessa árdua batalha contra o coronavírus. Sobre suas últimas ações, a produção do “BET Awards” continuou:

“Em resposta à pandemia, Beyoncé se uniu à mãe, Tina Knowles Lawson, na iniciativa de teste móvel #IDIDMYPART para incentivar os moradores de Houston nas comunidades negra e parda, afetadas desproporcionalmente pelo COVID-19, a conhecer seu status. Ela também doou para apoiar organizações no terreno, ajudando a atender às necessidades básicas de saúde e mentais em comunidades vulneráveis, afetadas pela crise. Para a Juneteenth, após o lançamento de sua última música, “Black Parade”, Beyoncé anunciou a criação do Black Business Fund do BeyGOOD, administrado pela National Urban League, para apoiar pequenas empresas de propriedade de negros.” – concluiram.

Já ouviu Black Parade?