Beyoncé fala sobre "The Lion King: The Gift": "autenticidade e coração eram importantes pra mim"

Depois de anunciada como produtora e curadora do álbum “The Lion King: The Gift“, Beyoncé falou sobre o projeto ao jornal Morning Star.

http://5jc.0a9.myftpupload.com/the-lion-king-the-gift-disney-anuncia-album-com-producao-e-curadoria-de-beyonce/

Com o projeto, Beyoncé fez a curadoria de uma trilha sonora juntando alguns de seus artistas favoritos com os mais talentosos artistas africanos para fazer um tributo ao clássico filme da Disney. Para a intérprete de Nala no longa, era muito importante trazer autênticos sons africanos para o mundo.

“Isso é cinema sonoro. Essa é uma nova forma de contar histórias. Eu queria fazer mais do que encontrar um coleção de sons que fossem inspirados pelo filme. É uma mistura de gêneros e colaborações que não é um único som. O trabalho é influenciado por diversas vertentes, como R&B, pop, hip hop e Afro Beat.”

Segundo Beyoncé, durante o planejamento e gravação do projeto, a conexão pessoal dos artistas com o filme e a história foram muito considerados:

“Eu queria colocar a todos em suas próprias jornadas para se ligar à história. Cada música foi escrita para refletir a história do filme que dê ao leitor a chance de imaginar sua própria visão, enquanto ouvissem uma nova interpretação contemporânea. É importante que a música não fosse apenas performada pelos mais interessantes e talentosos artistas, mas também que fossem produzidas pelos melhores produtores africanos. Autenticidade e coração eram importantes para mim”.

O álbum contará com colaboração de diversos gêneros, grandes artistas globais, além de influências de diversos cantos do continente. O projeto é uma carta de amor à África.

The Lion King: The Gift” será lançado no dia 19 de julho, enquanto o single “Spirit” será lançado na noite de hoje (9).

http://5jc.0a9.myftpupload.com/spirit-faixa-inedita-de-beyonce-para-o-rei-leao-sera-lancada-hoje/?fbclid=IwAR3EE91emsaFaagMRJ6uOaWum9uRrR4DBhxirE0ZBX0bb8Gq1PeS3Vfi-dI