Ben Affleck estreia novo filme como diretor

Os cinemas brasileiros receberam na semana passada a estreia do filme A Lei da Noite, longa estrelado, produzido e dirigido por Ben Affleck. A celebridade de 44 anos começou bem em 2017 já com uma estreia, mas é pouco para os próximos meses na carreira do ato – que prometem ganhar os principais sites de entretenimento. Neste ano, a estrela do cinema pode dar mais um passo na carreira e aumentar a própria reputação como ator e diretor.

A história de A Lei da Noite, baseada em um livro de Dennis Lehane, se passa logo após o fim da Primeira Guerra Mundial, quando os Estados Unidos passavam pelo período da Lei Seca. Na época, era proibido o comércio e consumo de qualquer bebida com conteúdo alcoólico. O filme, que estreou no Estados Unidos em dezembro de 2016, recebeu críticas positivas e também negativas, tendo um rendimento aceitável na bilheteria norte-americana. Além de Ben Affleck, o longa metragem ainda conta com Zoe Saldana, Sienna Miller e Elle Fanning no elenco.

Affleck segue como “faz tudo”

Não é a primeira vez que Ben Affleck é uma espécie de faz tudo no filme. Pelo contrário, o ator já tem buscado novas alternativas na carreira. O primeiro foi em 2007, com Medo da Verdade, um filme que conta a história de um sequestro infantil. Affleck apenas dirigiu e escreveu o filme. Em 2010, foi a vez de Atração Perigosa, filme de ação em que ele também atuou, além de ser o diretor e escritor. O mesmo ocorreu em 2012, porém da forma mais bem-sucedida da carreira, com o longa Argo. A história de um agente especial em ação no Irã em 1979 conseguiu vencer três premiações no Oscar, incluindo o de melhor filme. E Affleck não parece satisfeito, já que continua buscando mais desafios na carreira.

Fora das telas, Affleck também tem ganhado destaque pela ajuda que consegue para diferentes institutos de caridade. Junto com o amigo de infância e também ator Matt Damon, com quem ele inclusive já venceu um Oscar, a estrela participou de diversas em campanhas. Em 2009, os dois participaram do antigo torneio de pôquer Ante Up For Africa, uma competição que doa recursos para países que passam por dificuldade no continente africano. Já em 2014, os dois estiveram juntos em uma campanha publicitária para ajudar duas instituições: a Eastern Congo Initiative, que busca uma ajuda ao país Congo, e a Water Org, uma organização que busca soluções contra a crise da falta de água pelo mundo. Já em 2015, Ben Affleck surpreendeu diversas pessoas ao aparecer de Batmóvel, o carro do super-herói no cinema, em uma campanha de caridade.

E falando em heróis, é neste ramo que Ben Affleck pretende ganhar mais destaque. Neste ano, além da esperada chegada de Liga da Justiça, filme de super-herói da empresa de quadrinhos DC Comics, Affleck também começa a gravar, produzir e dirigir o novo filme do Batman, personagem que já estrelou em Batman vs Superman: A Origem da Justiça. É esperado que o ator tenha um ano de muita atenção voltada para a carreira, já que nos dias atuais os filmes de super-heróis tem sido os principais meios de ganhar bilheteria ao redor do mundo. Além disso, os fãs mais críticos esperam a chega de filmes com qualidade inquestionáveis para disputar de igual para igual com os filmes do da Marvel.

Agora, é esperar e ver se Affleck consegue com toda a experiência dirigir um filme do Batman, que após a trilogia do diretor Christopher Nolan se tornou um verdadeiro desafio para o próximo ano do ator e diretor.

>>> Curta o PFBR no Facebook

>>> Agora no @oficialpfbr

Carregar mais tweets