#BARREI: saiba quais foram os singles que, por pouco, não pegaram #1 na UK Charts em 2018

“Man’s Not Hot” de Big Shak

Bem no início do ano, a canção do comediante Michael Dapaah, lançada sob o nome de Big Shaq, chegou ao seu pico de #3. “Man’s Not Hot” foi impedida duplamente por Ed Sheeran, já que “Perfect” se encontrava na liderança e “River”, colaboração do ruivo com Eminem, em #2.

“Anywhere” de Rita Ora

Já consagrada como hit na época, “Anywhere” já havia sido barrada por várias semanas por “Havana” de Camila Cabello e Young Thug no fim de 2017. Em janeiro, o single do álbum “Phoenix” voltou a ter força, mas Rita Ora viu seu amigo Ed Sheeran novamente atrapalhar seus esquemas, com a mesma dupla de singles. Mesmo assim, “Anywhere”foi consagrado um dos grandes sucessos de Rita no Reino Unido.

“Barking” de Ramz

Outro que viu seu #1 escapar por pouco foi o rapper Ramz e mais uma vez o ruivo mais hitmaker do mundo da música foi o responsável. Em meados de janeiro, “River” já tinha conseguido ainda mais audiência e pegou a liderança. Depois foi a vez do smash hit “God’s Plan” de Drake debutar diretamente no topo do chart e acabar de vez com as esperanças de “Barking”.

“This Is Me” de Keala Settle

A recordista trilha sonora de “O Rei do Show” teve como grande hit “This Is Me”, single interpretado por Keala Settle que chegou à terceira posição da Official Charts. A canção foi impedida por “God’s Plan” e “These Days” de Rudimental, Jess Glynne, Macklemore e Dan Caplen, que já começava sua jornada pelo #1.

“IDGAF” de Dua Lipa

Em fevereiro, Dua Lipa conseguia mais um grande sucesso no Reino Unido após a enorme repercussão de “New Rules”. “IDGAF” chegou ao top 3, sendo barrada pela mesma dupla citada acima: “God’s Plan” e “These Days”. Foram três semanas assim.

“Feel It Still” de Portugal. The Man

Outra vítima da dobradinha “God’s Plan”/”These Days” foi a banda americana Portugal. The Man. Hit tardio no Reino Unido, “Feel It Still” atingiu seu pico de #3 em março e lá ficou por três atualizações. “Paradise” de George Ezra, a próxima “barrada” a ser citada, também colaborou para isso.

“Paradise” de George Ezra

Depois de várias semanas no topo, “God’s Plan” não aguentou mais e despencou, dando lugar ao #1 de “These Days” no fim de março. “Paradise” de George Ezra também acompanhou a subida e foi até #2 na ocasião. E foi só. Felizmente, poucas semanas depois, George viria a conseguir a liderança com outra canção.

“no tears left to cry” de Ariana Grande

Ariana Grande debutou diretamente na vice-liderança da Official Charts em seu retorno triunfal com “no tears left to cry”. Infelizmente, ela viu à sua frente o maior hit britânico de 2018, “One Kiss” de Calvin Harris e Dua Lipa. Foram cinco semanas consecutivas no top 3.

“2002” de Anne-Marie

Com seu álbum de estreia, “Speak Your Mind”, finalmente lançado, Anne-Marie conseguiu seu primeiro grande sucesso solo com “2002”, que tem co-composição de Ed Sheeran. O single chegou à terceira posição, segurada por “One Kiss” e “Nice For What” de Drake, que reinaram absolutos por várias semanas. Depois ainda veio Jess Glynne com “I’ll Be There”, e Clean Bandit e Demi Lovato, com “Solo”, que viriam a pegar o #1.

“Don’t Matter To Me” de Drake e Michael Jackson

A inesperada e surpreendente parceria entre Drake e Michael Jackson estreou na vice-liderança do chart na semana de lançamento do álbum duplo “Scorpion”. “Shotgun” de George Ezra, que vingou “Paradise”, viria a impedir o canadense de conseguir seu terceiro #1 da era, que viria mais tarde mesmo assim…

“Rise” de Jonas Blue e Jack & Jack

O hitmaker Jonas Blue chamou o duo americano Jack & Jack para dar voz ao hit “Rise”, que atingiu o top 3 em julho. “In My Feelings” de Drake e “Shotgun” de George Ezra foram a pedra no sapato do produtor por duas semanas consecutivas.

“No Brainer” de DJ Khaled, Justin Bieber, Quavo e Chance The Rapper

A superparceria entre DJ Khaled, Justin Bieber, Quavo e Chance The Rapper, que já havíamos visto em “I’m The One”, foi repetida em “No Brainer”, que chegou à terceira colocação em sua segunda semana na parada britânica. A dupla “In My Feelings” e “Shotgun” não deixaram o quarteto repetir o feito da primeira colaboração.

“I Love It” de Kanye West e Lil Pump

Um dos grandes sucessos do segundo semestre, “I Love It” de Kanye West e Lil Pump estreou na terceira colocação. “Promises” de Calvin Harris e Sam Smith e “Eastside” de benny blanco, Khalid e Halsey estavam em #1 e #2 respectivamente, na época. Foram três semanas assim, até outra “barrada” entrar…

“Happier” de marshmello e Bastille

E a “barrada” é “Happier”, colaboração entre marshmello e Bastille que não conseguiu tirar “Promises” do #1 e depois ainda teve “Funky Friday” de Dave e Fredo para complicar.

“Woman Like Me” de Little Mix e Nicki Minaj

O Little Mix QUASE conseguiu o quinto #1 do quarteto no UK, mas viu “Shallow” de Lady Gaga e Bradley Cooper estragar o sonho dos mixers e também dos barbz, que queriam ver Nicki Minaj mais uma vez no trono britânico. Uma semana depois, ainda tivemos o debute de “thank u, next” de Ariana Grande diretamente na liderança.

“Thursday” de Jess Glynne

Com já dois #1s esse ano (“These Days” e “I’ll Be There”), Jess Glynne cumpriu seu papel de hitmaker e colocou “Thursday” no top 3 em novembro. “thank u, next” e “Woman Like Me” estavam no caminho da ruiva.

“Without Me” de Halsey

O maior hit solo de Halsey subiu, subiu, e quase chegou ao #1. Mas lá tinha uma incontestável Ariana Grande e também a surpreendente Ava Max, atual dona do #1 da Official Charts.

“All I Want For Christmas Is You” de Mariah Carey

Ser barrada uma vez é ok, duas vezes até vai, mas TRÊS VEZES? “All I Want For Christmas Is You” de Mariah Carey quase chegou ao #1 no Reino Unido esse ano, mas “Sweet But Psycho” de Ava Max não deixou. Isso já havia ocorrido em 1994, ano de lançamento da faixa, e também no ano passado.

O que você achou?

0 0

Lost Password

Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.