Em recente entrevista para promover o aguardado, ‘Barbie’, a protagonista Margot Robbie revelou o motivo de ter realmente se interessado no filme.
À revista Time, a atriz, que também é produtora-executiva de ‘Barbie’, comentou que não concordaria em se associar à produção se houvesse apenas a sua versão da boneca.
A estrela comentou que, se a Mattel, não tivesse surgido com a possibilidade de diversas Barbies, o filme não faria sentido para ela, por isso, em acordo com o que já é estabelecido pela companhia de brinquedos, a boneca não é restrita a uma personalidade, corpo ou gênero:
“Eu não acho que iria querer tentar fazer um filme da ‘Barbie’. Eu não acho que você deveria dizer, ‘Essa é a única versão do que a Barbie é e isso é o que as mulheres deveriam aspirar ser e parecer e agir”, comentou a atriz.
Atualmente, existem 175 versões diferentes da boneca Barbie, com diferentes tons de pele, corpos e tipos de cabelos. Por esse motivo, Margot Robbie e a Mattel queriam refletir isso na produção.
Segundo a Entertainment Weekly, quando Robbie abordou a companhia de brinquedos para produzir um filme sobre a boneca, ainda 2018, os executivos se concentraram na atriz para interpretar a personagem “titular”, a Barbie Estereotipada, e liderar o filme.
Richard Dickson, um dos chefes da Mattel, encarou o envolvimento de Margot Robbie no filme como uma oportunidade “para ganhar o público que não seguiu as últimas atualizações da Mattel” nos cinemas.
“É claro que ela se parece com a Barbie. Mas todos eles são Barbie. É o elenco perfeito para expressar o que a Barbie é hoje. E Margot é a ponte”, disse Dickson em entrevista à Time.