Nesta semana, Bad Bunny foi capa da TIME, consagrada publicação norte-americana. A matéria foi intitulada como “Os próximos passos de Bad Bunny“. Em uma longa entrevista, o astro da música latina conversou sobre vida pessoal, carreira e muita música. Alguns pontos da conversa acabaram tornando-se virais nas redes sociais.
Em um determinado momento da entrevista, o porto-riquenho, de 29 anos, conta que começou a aprender inglês pois estava perdendo algumas oportunidades de trabalho sem o idioma:
“Tem muitas coisas que eu estou perdendo, tipo oportunidades, por conta do idioma. Eu não me importava com o inglês, mas, agora, acho que importo”, conta.
A polêmica começou por conta dessa frase. Anteriormente, Bad Bunny havia dado a entender que não precisava fazer música em inglês para ter sucesso global, como alguns outros artistas eram acostumados a lançar faixas voltadas ao idioma dos norte-americanos para tentar ingressar ao mercado do mainstream.
“No dia em que eu sentir que preciso fazer uma música em inglês, farei porque sinto” – Bad Bunny.
O astro da música latina ainda disse que, no momento, não sente necessidade de gravar uma canção em inglês, mas que isso não será um problema quando sentir que está preparado.