Azealia Banks: 'eu odeio esses americanos obesos, odeio tudo nesse país'

Azealia Banks sempre deixou bem claro que detesta artistas brancos e pessoas que, digamos, usurpam da cultura negra e depois não levantam a bandeira contra a luta racial, uma espécie de ‘entorpecimento’ desses que usam e abusam na indústria e do modo ‘#swag’ deles, mas não querem assumir as responsabilidades do racismo tão inconsequente no país.

E foi isso, mais uma vez, de forma ampla, que ela abordou em sua entrevista a ‘Playboy’ de março, onde posou nua. Ela expôs sua indignação com os norte-americanos ‘brancos e ‘gordos’ por justamente eles terem uma mente bastante fechada, tanto para as questões negras (por conta das recentes polêmicas com o assassinato de pessoas de cor por policiais brancos) até mesmo o passado negro histórico da luta racial, que ainda é bombardeado de maneira bastante negativa nos EUA.

‘Eu odeio tudo sobre este país’, diz Banks indignada. ‘Tipo, eu odeio os americanos brancos e gordos daqui. Toda essas pessoas que se rangem no meio da América, com uma gordura real em carne daqui…são essas mesmas pessoas brancas e conservadoras que são extremamente racistas e que vivem em suas fazendas e em suas zonas de conforto.’

Ainda há alguns meses, a cantora catapultou a polêmica da apropriação cultural em entrevista a ‘Hot97’, falando sobre Iggy Azalea e o abraço do mercado fonográfico por ela ser branca, mas cantar rap.

O que é bem mais difícil para uma pessoa negra, que sofre todos os tipos possíveis de preconceito e ainda tem que lhe dar com esses tipos de artistas que são mais aclamados do que pessoas da própria cultura.

‘Iggy Azalea não é melhor que nenhuma garota negra foda que está fazendo rap hoje em dia.’ ‘Na sociedade americana, o jogo é você não ser visto como uma ameaça, mas sim aliados deles, tipo, ‘me aceitem, gente branca.’

‘Jay-Z por exemplo não fez isso, e é por isso que eu gosto.’

Confira novas fotos delas para a revista [+18]:

>>> Curta o PFBR no Facebook

>>> Agora no @oficialpfbr

Carregar mais tweets