Autora de “Harry Potter”, J. K. Rowling doa 1 milhão de libras para o combate ao coronavírus

A autora J. K. Rowling, está doando um milhão de libras para ajudar pessoas sem teto, e pessoas afetadas por abusos domésticos durante a pandemia do coronavírus. Pelo Twitter, a escritora anunciou que sua contribuição financeira será dividida entre duas instituições de caridade.

Em um tweet anunciando a doação nesse sábado (02), a autora de “Harry Potter” escreveu: “Hoje é o 22º aniversário da batalha de Hogwarts, mas vou ser sincera e dizer que parece inapropriado falar sobre mortes ficcionais hoje. Muitas pessoas estão perdendo entes queridos no mundo real”.

“Como sempre em uma crise desse tipo, os mais pobres e vulneráveis ​​são os mais atingidos, então, em homenagem à Batalha de Hogwarts, farei uma doação de 1 milhão de libras, metade será doada para a instituição Crisis, que está ajudando os sem-tetos durante a pandemia, a outra metade será destinada à instituição Refuge, porque sabemos que o abuso doméstico, infelizmente, aumentou durante o confinamento.” – escreveu em outro tweet.

Após os tweets de Rowling, as instituições publicaram seus agradecimentos no Twitter. “Estamos impressionados com o apoio de JK Rowling e gostaríamos de agradecer imensamente por sua doação incrivelmente generosa.” – escreveu Crisis.

Já a instituição Refuge, twittou: “Esta é uma notícia maravilhosa […] Agradecemos imensamente, JK Rowling, seu apoio apoiará nossos serviços especializados de linha de frente e nos permitirá alcançar mais mulheres vítimas de abuso que precisam de nós”.