A apresentação de Lady Gaga em homenagem a David Bowie, o tributo a Lionel Richie, a vitória de Taylor Swift e outros destaques não foram suficientes para manter alta a audiência do 58º Grammy Awards, que aconteceu ainda na última noite de segunda (15).
Segundo dados da Nielsen, a premiação mais importante da música na CBS apresentou 25 milhões de telespectadores, a pior média dos últimos seis anos da transmissão da cerimônia, realizada no Staples Center em Los Angeles. Por outro lado, a transmissão por streaming da CBS aumentou cerca de 191%, apontando que o público realmente está preferindo assistir grandes eventos pela internet. A mesma coisa aconteceu com o “Super Bowl“, que perdeu telespectadores na TV e ganhou milhões de internautas assistindo a final da NFL pela rede mundial de computadores.
Sendo exibido na segunda-feira para não bater de frente com a estreia da nova temporada da famigerada série “The Walking Dead”, os números apresentados foram considerados “bons” pela organização da emissora, devido ao dia incomum da realização da cerimônia.
Os destaques deste ano foram Taylor Swift, Kendrick Lamar, The Weeknd e Alabama Shakes, que levaram a maioria dos prêmios das categorias no qual concorriam.