Atualização da Billboard 200 é marcada por top 4 preenchido inteiramente por estreias; confira

Muitos discos de artistas influentes nos Estados Unidos foram lançados na semana passada. Assim, a disputa pela liderança da Billboard 200 foi fortemente acirrada, com quatro álbuns concorrendo número a número a primeira colocação. Agora, já temos o resultado.

O vencedor foi Kane Brown, que conquista seu primeiro #1 no chart com “Experiment”, segundo álbum de estúdio do cantor country. Foram 124 mil cópias equivalentes, sendo 105 mil em vendas tradicionais.

Na segunda posição temos o “Origins” do Imagine Dragons com 91 mil unidades (61 mil em vendas. É a segunda vez consecutiva que a banda debuta na vice-liderança, sucedendo o “Evolve”, que abriu com 146 mil cópias em junho do ano passado. O quarteto ainda tem um #1 no currículo, com “Smoke + Mirrors” (2015) e outro #2, com “Night Visions” (2012).

http://5jc.0a9.myftpupload.com/origins-imagine-dragons-apresenta-suas-origens-no-quarto-album-de-estudio-da-banda/

Trippie Redd fecha o top 3 com “A Love Letter to You 3”. Foram 84 mil unidades (11 mil em vendas). Este foi o disco com melhor desempenho em streaming da semana, com 108 milhões de execuções das faixas do mesmo.

O álbum póstumo de Lil Peep debuta em #4. “Come Over When You’re Sober, Pt. 2” começa com 81 mil cópias (43 mil em vendas). Este é o maior pico da carreira do rapper na parada.

A trilha sonora de “A Star Is Born” mostra estabilidade e não deixa o top 5, caindo três colocações até #5 com 68 mil unidades, uma queda de 13% em relação a semana passada.

O álbum homônimo dos Beatles, também se referido como o “White Album”, retorna à Billboard 200 após o relançamento do disco em comemoração ao 50º aniversário. Foram 63 mil unidades, uma incrível alta de 1.499%, sendo 52 mil cópias em vendas tradicionais.