Ator de “Esquadrão Suicida” é investigado por estupro e pede ordem restrição contra modelo

Ator de “Esquadrão Suicida” é investigado por estupro e pede ordem restrição contra modelo

O ator Joel Kinnaman, famoso por dar vida ao personagem Rick Flag no filme “Esquadrão Suicida”, está sendo alvo de uma investigação pelas autoridades da Suécia após ter sido acusado de estupro. Segundo a modelo sueco-jamaicana, Bella Davis, o ator teria feito sexo com ela sem seu consentimento.

O caso veio a público após Joel solicitar uma ordem de restrição contra Bella, por estar sofrendo ameaças de extorsão da mesma. Kinnaman teve um breve relacionamento com a modelo e explicou que ela voltou a entrar em contato em 2019 e 2020. “Por causa de sua comunicação persistente, eu achei que era melhor cortar relações com ela. Mas Bella continuou tentando falar comigo – enviando mensagens e ligando do celular de outras pessoas – e esses contatos se tornaram mais e mais antagonistas, ameaçadores e assustadores com o passar do tempo”, explicou.

Pelo Instagram, o ator descreveu quais as exigências e intimidações feitas por Bella. “… ameaças de ir à imprensa com mentiras fabricadas a não ser que eu concorde com uma lista de demandas que incluem dinheiro, conexões em Hollywood, ajuda para manter um visto de trabalho, uma página verificada no Instagram, uma página na Wikipédia, um ensaio fotográfico na [revista] Sports Illustrated, um adicional de R$ 2 milhões para um apartamento e outras coisas”.

Além disso, os advogados do ator chegaram a emitir uma nota de esclarecimento para a imprensa e, segundo o documento, as informações proliferadas modelo são falsas.

Confira a nota: “Parece que ao saber da ordem de restrição, ela fez a acusação. Os documentos que o senhor Kinnaman registrou na justiça, entre outras coisas, afirmam que a senhorita Davis ameaçou publicar informações falsas sobre ele – incluindo que fez sexo contra vontade – a não ser que ele atendesse pedidos de dinheiro e outras demandas, como introdução em Hollywood, um visto de trabalho, conta verificada no Instagram e mais. O senhor Kinnaman estará cooperando com a polícia para limpar o nome dele”.

>>> Curta o PFBR no Facebook

Siga o PFBR no Twitter <<<