Ato silencioso levou uma jovem autista de 16 anos a ser indicada ao Nobel da Paz

A jovem sueca Greta Thunberg de 16 anos se tornou um símbolo de uma revolução em seu país ao realizar um ato silencioso em relação ao aquecimento global. Greta foi a responsável pelo “#fridayforchange” (sextas-feiras pelo futuro), uma ação que chamava os jovens, através das redes sociais, a se unirem para combater as mudanças climáticas ao redor do mundo.


Após toda uma revolução, Greta foi recentemente indicada ao Nobel da Paz e caso vença, será a pessoa mais jovem a conseguir o feito. A jovem tem a conhecida síndrome de Asperger – um tipo de autismo – na qual faz com que ela “enxergue as coisas além da obviedade”, palavras da mesma.

http://5jc.0a9.myftpupload.com/se-encante-com-ryan-oconnell-jovem-gay-e-com-paralisia-cerebral-que-esta-dando-um-show-na-serie-special-da-netflix/

Confira a seguir uma palestra de Greta na qual já possui mais de 1,3 milhões de visualizações e está encantando a todos, reforçando que nós somos capazes de fazer o que quisermos, nem que seja com um simples ato, como o dela:

  • ative as legendas em português

>>> Curta o PFBR no Facebook

>>> Agora no @oficialpfbr

Carregar mais tweets