ATEMPORAL! “Halo”, de Beyoncé, atinge a marca de 1 bilhão de visualizações no YouTube

Beyoncé acaba de conquistar mais um recorde para sua carreira. Após 12 anos, a canção “Halo” acaba de alcançar 1 bilhão de visualizações no YouTube, se tornando o primeiro clipe da artista a atingir essa marca.

A música foi lançada em 2008 e faz parte do terceiro álbum da artista, “I Am Sasha Fierce”. A canção foi o quarto single do disco e obteve um desempenho favorável, atingido às cinco melhores posições na Austrália, Alemanha, Suíça e Reino Unido. Nos Estados Unidos, conseguiu a quinta posição na Billboard Hot 100, acompanhado pelos primeiro e segundo lugares na Hot Dance Club Songs e Pop Songs. No Brasil a música foi um sucesso e permaneceu em #1 por várias semanas.

Curiosidades sobre a música:

  • A canção foi escrita por Beyoncé e Ryan Tedder, porém quase foi parar nas mãos de Leona Lewis, no entanto, a britânica e vencedora do The X-Factor UK de 2008 a recusou.

  • A música possui dois clipes, o primeiro e oficial retrata o relacionamento romântico entre a cantora e seu amado. Já o segundo mostra o amante de Beyoncé, Michael fugindo de policiais por uma floresta, à noite enquanto ela dirige sozinha por uma rua deserta.

  • A letra da canção foi alterada duas vezes em duas apresentações ao vivo; uma em homenagem ao cantor Michael Jackson após a sua morte e a outra em um tributo feito às vítimas do Sismo do Haiti de 2010.

  • “Halo” foi regravado por vários cantores, inclusive por Florence Welch.

  • No Brasil, “Halo” foi utilizada na trilha sonora da telenovela brasileira “Caminho das Índias” em 2009, da Rede Globo, como tema da personagem de Letícia Sabatella, Yvone.

  • Com “Halo”, Beyoncé conquistou o Grammy de “Best Female Pop Vocal Performance”.

Confira o clipe com 1 bilhão de visualizações e a segunda versão: