AS QUERIDINHAS DO OSCAR: Cher, Beyoncé, Lady Gaga e Madonna; saiba o por quê!

Hoje (24), acontece a cerimônia do Oscar, a premiação mais importante do cinema. Porém, não são só os atores que roubaram os holofotes na premiação, diversos artistas da música já tiveram momentos memoráveis em algumas edições.

Antes mesmo de Lady Gaga ser a queridinha pela Academia, outros artistas passaram por momentos similares, seja por suas músicas, ou por seus papéis em grandes filmes.

Confira a trajetória de quatro grandes cantoras que se destacaram nas ultimas 4 décadas:

http://5jc.0a9.myftpupload.com/aquecimento-pro-oscar-relembre-a-trajetoria-de-lady-gaga-na-premiacao/

  • Cher

O Oscar tem muita importância na carreira da cantora, pois no início da década de 80, ela estava passando por uma baixa musical e quando atuou no filme Silkwood, depois do sucesso do filme, sua carreira voltou para eixos, e ela acabou sendo indicada como melhor atriz na premiação. No entanto, ela só recebeu o Oscar em 1988 como melhor atriz pelo filme Moonstruck.

Cher é lembrada por ser uma das poucas artistas a ganhar o Oscar, Globo de Ouro, Emmy e o Grammy por seu trabalho multimídia.

Confira sua trajetória na premiação:

https://www.instagram.com/p/BuRxjzCAaae/

  • Madonna

Madonna também fez história na premiação. Em 1991 a cantora foi acompanhada de Michael Jackson e fez uma performance inesquecível, incorporando a Marilyn Monroe.

A cantora ainda conseguiu sair vencedora na categoria “Melhor canção original” por “Sooner Or Later”, e em 1997 ela voltou para buscar o prêmio de “Melhor canção original” por “You Must Love Me”, feita especialmente para o filme biográfico “Evita”, que a mesma interpretou.

Em 1998, ela apenas foi para apresentar uma categoria, onde entregou para Celine Dion,o prêmio de “canção original” por “My Heart Will Go On” do filme Titanic.

Confira a trajetória e as performances:

https://www.instagram.com/p/BuR2V4qggB6/

  • Beyoncé

Beyoncé sempre deixou claro que um dos seus maiores sonhos é ganhar um Oscar. Porém, ela nunca sequer foi indicada. Mesmo assim, a premiação já demonstrou um grande respeito por Bey ao convidá-la, não apenas uma vez, mas 5 para se apresentar na premiação.

Vale ressaltar que ela irá participar do Live Action de “O Rei Leão”, e talvez possa conseguir uma indicação na categoria “canção original”.

Confira sua trajetória na premiação incluindo suas 5 performances:

https://www.instagram.com/p/BuRz8_EAfW8/

  • Lady Gaga

A mais atual queridinha de Hollywood, Lady Gaga se destacou após participar do filme “Nasce Uma Estrela”, onde conseguiu concorrer em duas categorias na premiação. Porém, não é de hoje que Gaga vem se aproximando da premiação.

Em 2014 ela apareceu de surpresa apenas como convidada, em 2015 ela voltou para fazer uma performance, e em 2016 ela voltou concorrendo como “Canção Original” com “Till It Happens To You”, mas não levou o prêmio. Agora em 2019 ela volta disputando como “melhor atriz” por Ally em “Nasce Uma Estrela” e “Canção Original” por “Shallow”.

Devido ao grande sucesso com “Nasce uma Estrela” e a aclamação de diversos críticos, Gaga se tornou a quedinha da década atual do Oscar.

Confira a trajetória e as performances abaixo:

https://www.instagram.com/p/BuR6zuZg3w8/