"As pessoas não tem noção o quão Katy Perry é habilidosa como compositora" – diz Stargate

Sabemos por diversas experiências que aparecer creditado em uma faixa “escritor por” pode não significar absolutamente nada. Muitas vezes os créditos e direitos autorais são comprados e negociados. Alguns compositores dão pistas de artistas que compram os direitos totais das canções, pelo simples fato de que eles podem reivindicar a responsabilidade principal pela autoria da canção, simplesmente porque esse artista pode fazer da música um grande hit.

Recentemente, um dos fiéis colaboradores de Katy Perry falou sobre a estrela, que afirmou que as pessoas não conhecem o quão habilidosa e talentosa Katy é como compositora.

Em Firework, que fizemos juntos, ela fez o texto, melodia e conceito e eu diria que isso mostra que ela é outro nível quando se trata de composição. Eu acho que as pessoas não tem noção de quão habilidosa ela é como compositora. Ela [Katy Perry] já trabalhou com Max Martin e Dr. Luke, não é tão fácil saber quem realmente escreveu as canções. Mas quando eu a conheci, ficou claro quem era a pessoa talentosa e determinada por trás de suas canções, ela própria. – falou Stargate

É interessante ouvir um produtor falar tão abertamente sobre o processo criativo de um artista em uma faixa. Falar sobre composições é um tabu na indústria e é raro que os artistas e suas equipes discutam o quanto de uma música foi realmente escrito por eles.

>>> Curta o PFBR no Facebook

>>> Agora no @oficialpfbr

Carregar mais tweets