Madonna sem dúvidas é uma grande feminista.
Seu discurso no evento Women In Music no ano passado revitalizou sua luta com as mulheres por melhorias na igualdade de gênero e consequentemente a militância em trabalhos paralelos, como aconteceu na Marcha das Mulheres contra o governo de Donald Trump ainda em janeiro, na cidade de Washington nos Estados Unidos.
E agora, a rainha do pop resolveu usar seu espaço na nova edição da Vogue alemã – estando ela nas três novas capas e recheio da edição – para um manifesto pessoal a favor das feministas ao redor do mundo, que segundo ela, irão “curar ao mundo” com suas visões e formas de ver a sociedade.
“Estamos vivendo em um mundo de sonhos mentirosos se pensarmos que as mulheres tem direitos iguais em nossa realidade (…). Meu sonho na verdade é que neste momento tão caótico cheio de distúrbios, consigamos nos encontrar. Mulheres não só se tornarão uma força indestrutível, como também no mais importante, irão curar o mundo.”
A edição especial da revista teve fotografias de Madonna pela dupla de profissionais Luigi And Iango, que já trabalharam com ela em outras ocasiões. Nesta, o ensaio foca a beleza da mulher em seu dia internacional, que acontece anualmente no dia 8, e está próximo.
“Madonna ainda vê a luz no fim do túnel em um momento bastante sombrio em que os direitos humanos e a liberdade artística estão cada vez mais restritos e a misoginia aumenta. Ela nos inspira novamente e de novo”, diz a editora chefe da VOGUE, Christiane Arp. “Existe também um novo feminismo na moda, com estilistas, modelos e fotógrafos, refletindo sua mudança política e social em seus trabalhos”.