Ariana Grande se junta a Beyoncé, Camila Cabello e Cardi B como únicas mulheres a atingir o topo da Hot 100 em 2018

2017 foi um ano tenso para as mulheres na música.

Grandes divas do pop com desempenhos abaixo do esperado, garotos novatos do hip-hop emplacando um hit atrás do outro e o resultado foi o que pudemos acompanhar nas paradas durante todo o ano.

Em 2018, o cenário já é bem mais favorável, porém não é aquilo que vimos no início da década.

Com o debute em #1 de “thank u, next” na Billboard Hot 100 esta semana, Ariana Grande se juntou a Beyoncé, Camila Cabello e Cardi B como únicas artistas femininas a conseguirem o #1 no chart. Ariana foi a única solo, enquanto Cardi foi a única que conseguiu com duas canções.

http://5jc.0a9.myftpupload.com/com-estreia-de-thank-u-next-ariana-grande-se-torna-a-primeira-artista-da-historia-a-debutar-os-lead-singles-de-seus-cinco-primeiros-albuns-no-top-10-da-hot-100/

O início do foi marcado pelo domínio de “Perfect” e “Havana”, que se sucederam na Hot 100 nos primeiros dois meses. Depois tivemos um hiatus até julho, quando “I Like It” assumiu o #1 por uma única semana. Em setembro, a rapper americana retomou a liderança com “Girls Like You” por sete semanas, até entregar o trono “thank u, next” agora.

Se compararmos com o ano passado, quando apenas Taylor Swift e Cardi B chegarm a liderança da Hot 100, já temos o dobro de artistas femininas que assumiram a posição em 2018.

Será que teremos uma nova virada de ano com uma mulher no topo da parada de singles mais importante do mundo?