Ariana Grande quebra recorde histórico na Hot 100 após “Rain On Me” estrear diretamente em #1

Na dia 22 de maio, Lady Gaga e Ariana Grande lançaram uma colaboração que parou a internet. “Rain On Me” é o segundo single do álbum “Chomatica”, lançado na última sexta-feira (29). A faixa ganhou um videoclipe aclamado por público e crítica, e as artistas foram ovacionadas por sua performance.

Nos últimos dias, diversas foram as notas sobre o sucesso comercial obtido pela canção nas mais variadas plataformas digitais. Foram seis dias no topo do Spotify global – principal serviço de streaming do mundo, além de excelentes picos no Apple Music. Com a confirmação do primeiro lugar de “Rain On Me”, na Hot 100, Ariana Grande quebra um recorde histórico na principal parada de singles dos Estados Unidos.

Grande se tornou a primeira artista na história a ter quatro hits a debutarem diretamente no topo do ranking – aliás, todos os seus sucessos que alcançaram a cobiçada posição debutaram diretamente no primeiro lugar. “Rain On Me” se junta a “thank u, next”, “7 rings” e o mais recente, “Stuck with U”, sua parceria com Justin Bieber que alcançou a marca há apenas duas semanas.

Assim, a intérprete de “Dangerous Woman” deixou para trás Mariah Carey, Drake e Justin Bieber, com quem, até então, dividia o recorde. Cada um deles possui três debutes diretos no primeiro lugar. Mariah com “Fantasy”, “One Sweet Day” e “Honey”; Drake com “God’s Plan”, “Nice For What” e “Toosie Slide” e Bieber com “What Do You Mean?”, “I’m The One” e “Stuck With U”.