Ariana Grande, Katy Perry e outros artistas se solidarizam com Jussie Smollett após ataque racista e homofóbico

Depois de saber que o ator Jussie Smollett foi atacado em Chicago na madrugada de terça-feira (29) e os depoimentos apontarem para crime de ódio, Ariana Grande e Katy Perry se manifestaram em suas redes sociais e prestaram solidariedade ao intérprete do personagem Jamal Lyon, da série “Empire”.

http://5jc.0a9.myftpupload.com/racismo-e-homofobia-ator-da-serie-empire-e-espancado-por-apoiadores-de-donald-trump/

“O que aconteceu com jussie me deixa muito doente para o meu estômago”, escreveu o popstar no Twitter em resposta. “Eu não posso acreditar que m***das como essa realmente continuam acontecendo todos os dias. Que tipo de mundo? Enviando toda a energia de cura / amor que eu posso e na esperança por mudança. O que podemos fazer? Diga-me e eu estarei lá”.

Katy disse:

“Apoiando e mandando amor ao Jussie hoje… esse é um crime racista e é nojento e vergonhoso ao nosso país”

Além de Ariana e Katy, outros artistas se manifestaram. Viola Davis e Tina Lawson, mãe de Beyoncé, foram alguns exemplos.

“MEU DEUS! É por isso que a comunidade LGBTQ continua a lutar para ser vista e PROTEGIDA contra o ódio! Nós TODOS temos que tomar esse ato de violência racista e homofóbico como pessoal. Meus braços estão te envolvendo, Jussie. Você é amado!”, escreveu a atriz Viola Davis.

“Se eu ouvir mais alguém dizer que essa administração não encoraja atitudes racistas, sexistas e homofóbicas nesse país, irei gritar! As pessoas estão andando por aí usando o boné do MAGA de forma ignorante e dizem que isso não tem a ver com mais nada. Esse é o tipo de mer*a que acontece. Acordem, pessoal, parem de se esconder atrás dessa mer*a. Vamos ser honestos e dizer logo o que é isso. Chega de MAGA! Essa palavra é sinônimo de quê?!”, publicou Tina Lawson.

https://www.instagram.com/p/BtOv6LVgg3O/?utm_source=ig_embed

 

De acordo com depoimento, Smollett foi atacado por dois homens brancos que usavam máscara de ski e gritavam frases com teor racista e homofóbico. O ator teve uma costela fraturada e precisou ser hospitalizado, mas foi liberado na manhã do mesmo dia. As informações são do portal TMZ.

>>> Já segue o PFBR no Facebook? Não? Tá perdendo varias novidades. Deixa seu like!

>>> Sabia que a gente tá comentando tudo sobre BBB no Twitter? Vem!