Depois de saber que o ator Jussie Smollett foi atacado em Chicago na madrugada de terça-feira (29) e os depoimentos apontarem para crime de ódio, Ariana Grande e Katy Perry se manifestaram em suas redes sociais e prestaram solidariedade ao intérprete do personagem Jamal Lyon, da série “Empire”.
http://5jc.0a9.myftpupload.com/racismo-e-homofobia-ator-da-serie-empire-e-espancado-por-apoiadores-de-donald-trump/
“O que aconteceu com jussie me deixa muito doente para o meu estômago”, escreveu o popstar no Twitter em resposta. “Eu não posso acreditar que m***das como essa realmente continuam acontecendo todos os dias. Que tipo de mundo? Enviando toda a energia de cura / amor que eu posso e na esperança por mudança. O que podemos fazer? Diga-me e eu estarei lá”.
https://twitter.com/ArianaGrande/status/1090371847575744512?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1090371847575744512&ref_url=http%3A%2F%2Fportalfamosos.provisorio.ws%2Fwp-admin%2Fpost-new.php
Katy disse:
“Apoiando e mandando amor ao Jussie hoje… esse é um crime racista e é nojento e vergonhoso ao nosso país”
Standing with and sending love to @JussieSmollett today… this is a racist hate crime and is disgusting and shameful to our country 😔#WeLoveJussie
— KATY PERRY (@katyperry) January 29, 2019
Além de Ariana e Katy, outros artistas se manifestaram. Viola Davis e Tina Lawson, mãe de Beyoncé, foram alguns exemplos.
“MEU DEUS! É por isso que a comunidade LGBTQ continua a lutar para ser vista e PROTEGIDA contra o ódio! Nós TODOS temos que tomar esse ato de violência racista e homofóbico como pessoal. Meus braços estão te envolvendo, Jussie. Você é amado!”, escreveu a atriz Viola Davis.
OMG!! THIS is why the LGBTQ community continue to fight to be seen and PROTECTED against hate!
We ALL have to take this racist and homophobic act of violence very personally! My arms are around you @jussiesmollett. You are loved! https://t.co/bprDZ3Luah
— Viola Davis (@violadavis) January 29, 2019
“Se eu ouvir mais alguém dizer que essa administração não encoraja atitudes racistas, sexistas e homofóbicas nesse país, irei gritar! As pessoas estão andando por aí usando o boné do MAGA de forma ignorante e dizem que isso não tem a ver com mais nada. Esse é o tipo de mer*a que acontece. Acordem, pessoal, parem de se esconder atrás dessa mer*a. Vamos ser honestos e dizer logo o que é isso. Chega de MAGA! Essa palavra é sinônimo de quê?!”, publicou Tina Lawson.
https://www.instagram.com/p/BtOv6LVgg3O/?utm_source=ig_embed
De acordo com depoimento, Smollett foi atacado por dois homens brancos que usavam máscara de ski e gritavam frases com teor racista e homofóbico. O ator teve uma costela fraturada e precisou ser hospitalizado, mas foi liberado na manhã do mesmo dia. As informações são do portal TMZ.