Nesta quarta, dia 24, a banda de Alex Turner anunciou o lançamento do disco The Car. A estreia está prevista para o dia 21 de Outubro e chega depois de um hiato de quatro anos do Arctic Monkeys, que estreou seu último o ‘Tranquility Base Hotel & Casino’, o último trabalho de inéditas, em 2018.
Em entrevista ao Big Issue, o vocalista contou que a ficção científica explorada no projeto anterior não estará presente agora, o que se reflete já na capa do álbum, que mostra um carro estacionado sozinho no terraço de um prédio em uma paisagem bem acinzentada. Confira:
O lançamento não pega os fãs de surpresa. Já corriam os rumores de que a banda britânica voltaria aos holofotes no ano de 2022, os quais foram reforçados pela apresentação de uma canção nova durante a passagem do AM por um festival na Suíça, no caso a faixa ‘I Ain’t Quite Where I Think I Am’, que deverá servir como lead-single.
Alex Turner contou ao Big Issue que o trabalho soa mais “barulhento” e como “uma volta às raízes” da banda, que tinha o indie rock como base nos anos 2000. O sétimo álbum de estúdio contará com 10 músicas divididas em Lado A e Lado B, os quais seguem a respectiva ordem.
LADO A
- There Better Be a Mirrorball
- I Ain’t Quite Where I Think I Am
- Sculptures of Anything Goes
- Jet Skins on the Moat
- Body Paint
LADO B
- The Car
- Big Ideas
- Hello You
- Mr. Schwartz
- Perfect Sense
Já em pré-venda, o álbum estará disponível em quatro versões físicas, além das plataformas digitais: CD, LP, LP Deluxe e Cassette.