#AqueceGrammy: Relembre algumas performances icônicas no palco da premiação

A 62ª edição do Grammy Awards, o “Oscar da Música”, como é conhecido, acontece no próximo domingo (26 de janeiro). A edição, que presenteia os destaques musicais do ano nos mais diversos segmentos, promete ser inesquecível para os fãs da música pop. Como destaque, nesse ano, temos os jovens Billie Eilish, Lizzo, Lil Nas X e Ariana Grande, que dominam a lista de indicados.

Para fazer o aquecimento da premiação, o Portal Famosos Brasil traz para vocês momentos icônicos e memoráveis de anos anteriores em uma série de listas especiais. Ao amantes da música, especialmente do pop, aproveitem a nostalgia.

Nessa lista, trouxemos algumas das performances icônicas que ocorreram nesses últimos anos de premiação:

Beyoncé – “Love Drought / Sandcastles”

O Grammy de 2017 foi um dos mais icônicos e podemos provar: na edição, Beyoncé deu um verdadeiro show, ainda quando estava grávida dos seus gêmeos. A diva representava uma deusa e fez o que todo mundo acharia impossível. Em “Love Drought”, Beyoncé quase virou uma cadeira em 360°, coreografou com suas dançarinas e, logo depois, em “Sandcastles”, deu um show de vocais impressionante.

Lady Gaga – “Born This Way”

A história por trás dessa performance é, no mínimo, incrível: Lady Gaga estava dentro de um ovo gigante há 3 dias, para fazer seu renascimento direto no palco da premiação. A cantora passou pelo red carpet dentro do ovo e só saiu na hora da apresentação. A live de “Born This Way” se consagrou como uma das melhores em sua carreira e juntou vocais poderosos e uma coreografia perfeitamente sincronizada. Simplesmente icônica.

Kesha – “Praying”

Uma das performances mais emocionantes dos últimos anos, Kesha trouxe “Praying” para o palco do Grammy, em 2018, para explicitar sua luta judicial contra Dr. Luke. O resultado não poderia ser melhor: a cantora, emiocionada, cantava acompanhada de um coral, que trazia também a participação de Camila Cabello, Bebe Rexha, Cindy Lauper e Andra Day. Juntas, representaram o poder feminino e a força unificada para vencer o machismo. A apresentação arrancou lágrimas dos presentes.

Christina Aguilera, Pink, Lil’ Kim, Mya & Patti Labelle – Lady Marmalade

Todo mundo sabe que “Lady Marmelade” é uma das músicas mais icônicas de todos os tempos. A colaboração, que já venceu um Grammy, foi apresentada na premiação em 2002, quando levaram toda sua energia e explosão de vocais ao palco. A cereja do bolo se deu à participação de Patti Labelle na performance. Como uma afinação perfeita, as divas levaram a plateia à loucura e cravaram seu nome na história do Grammy.

DJ Khaled feat Bryson Tyller & Rihanna – “Wild Thoughts”

Em 2018 Rihanna provou, mais uma vez, que sabe cantar e dançar ao mesmo tempo. Em uma performance tropical e energética ao lado dos seus companheiros Bryson Tyller e DJ Khaled, a diva contagiou a galera em uma apresentação perfeitamente sincronizada e cheia de sensualidade. que levou o público à loucura e até a arriscar uns passinhos. A performance foi considerada uma das melhores da noite por diversos jornais.

Adele – “Rolling In The Deep”

Em 2012, Adele mostrou ao mundo para o que veio. Após já ter vencido o prêmio de Best New Artist em 2009, a diva voltou, naquele ano, para entregar uma performance perfeita de “Rolling In The Deep”. Começando a capella e logo entrando no ritmo da música, a apresentação foi acompanhada por palmas da plateia. Adele deu um show de vocais e o resultado não poderia ser outro: foi ovacionada pelos presentes.

Camila Cabello – “Havana”

Camila Cabello trouxe toda a alegria e sensualidade latina ao palco do Grammy em 2019. Tudo isso foi reunido em uma apresentação teatral e com um grande cenário, que trazia até os interiores de uma casa. Para melhorar ainda mais o espetáculo, Ricky Martin apareceu de surpresa e contagiou a plateia com seu estilo único. E não parou por aí: J Balvin surgiu, disfarçado lendo um jornal, para completar a performance com seu hit “Mi Gente”. Os astros latinos foram responsáveis por um dos maiores momentos da noite.

Alicia Keys – Medley

Alicia Keys elevou seu prestígio em 2019, quando fez uma performance pra lá de perfeita com grandes sucessos, incluindo “In My Feelings”, de Drake, “Use Somebody”, do Kngs Of Lion e seu grande hit “Empire State Of Mind”. O melhor de tudo foi Alicia provando que consegue tocar dois pianos simultaneamente. Essa mulher é incrível.

Nicki Minaj – “Roman Holiday”

Nicki Minaj superou todas as expectativas ao levar um exorcismo ao palco do Grammy, em 2012. “O exorcismo de Roman”, como era denominado seu espetáculo, deixou a todos boquiabertos pela ousadia e exibição ao vivo, na maior premiação musical do mundo. Ainda no tapete vermelho já estava tudo arquitetado: Nicki entrou juntamente com um sósia do papa, que depois foi participante do seu ato musical macabro. Na época, a apresentação foi criticada pelos grandes veículos de comunicação, mas amada pela maioria do público em geral. A música “Roman Holiday” retornou ao estrelato em 2019, após se transformar em um grande meme.

>>> Curta o PFBR no Facebook

>>> Agora no @oficialpfbr

Carregar mais tweets