Deu erro!
A cantora Ludmilla teria sido novamente vítima de injúria racial, e mais uma vez, em um programa de televisão. O apresentador Marcão da rede Record, desferiu ofensas em relação a interprete de “Sou Eu“, após comentar sobre uma suposta notícia de que Ludmilla negava fotos com fãs.
Durante o “Balanço Geral”, no quadro “A Hora da Venenosa”, o apresentador chamou Ludmilla de “pobre macaca”.
“É uma coisa que não dá para entender. Era pobre, macaca…pobre, mas pobre mesmo. Eu sempre falo para os meus amigos: eu era pobre macaco também. Eu era não…eu sou rico hoje, de saúde, graças a Deus”. Disse Marcão
Ludmilla teria informado a coluna de Leo Dias, do jornal “O Dia” pretende recorrer a delegacia para registrar um boletim de ocorrência.
Assista o momento:
De acordo com relatos de internautas, a expressão “pobre macaco” seria uma expressão popular em alguns estados do nordeste brasileiro, que significa “ter vivência em algo”. Já outros, alegam que a atitude do jornalista foi de fato preconceituosa.
Atualização: Programa da Record tenta explicar polêmica envolvendo o apresentador e Ludmilla:
Após a polêmica, os responsáveis pelo programa utilizaram o perfil oficial do “Balanço Geral Brasilia” no Twitter para explicar o comentário infeliz:
Referente ao caso que está sendo divulgado nas redes sociais e em alguns veículos, a RecordTV Brasília e o Balanço Geral informam que não…
— Balanço Geral DF (@BalancoGeralDF) 17 de janeiro de 2017
…apoiam quaisquer tipo de preconceito, independente de qual seja. Temos a plena certeza de que o apresentador @MarcaoTV apenas utilizou…
— Balanço Geral DF (@BalancoGeralDF) 17 de janeiro de 2017
…uma expressão regional para se manifestar, sem o intuito de ofender a cantora Ludmilla ou qualquer outra pessoa.
— Balanço Geral DF (@BalancoGeralDF) 17 de janeiro de 2017
Houve apenas uma troca do adjetivo que acompanha a palavra. A expressão em si é amplamente utilizada em estados do Centro-Oeste. pic.twitter.com/T6LIplqLxM
— Balanço Geral DF (@BalancoGeralDF) 18 de janeiro de 2017
Diversos internautas não aceitaram a explicação e reforçaram que a atitude do jornalista foi pejorativa.
@BalancoGeralDF kkkkkkkkkkkkkk nem vocês acreditam nisso
a expressão nem combina com o que estava sendo falado no momento
n adianta mores…— John Farias (@jonathasfss) 18 de janeiro de 2017
@BalancoGeralDF Ah ta!! E o que essa expressão tem a ver com o que ele estava comentando da Ludimilla? Não nos faça de burros e idiotas!!
— Lu Andrade (@Lu_Andrade1) 18 de janeiro de 2017
@BalancoGeralDF a expressão “macaco(a) velho(a)” não se encaixaria no contexto do que ele estava dizendo, próxima desculpa por favor.
— Matt (@mettecao) 18 de janeiro de 2017
@BalancoGeralDF Foi usado o termo no feminino sem o adjetivo e para uma pessoa negra.Pra mim macaco sempre foi considerado racismo
— Fernando Clemente (@nandoclemente) 18 de janeiro de 2017
@BalancoGeralDF parem de ser ridículos. O cara foi racista sim e esse significado aí não tem nada a ver. Me poupe nos poupe se poupe
— Paloma Suê (@palomassue) 18 de janeiro de 2017
@BalancoGeralDF Macaco velho é uma coisa. Ele, no meu entender, foi ofensivo. Ele não disse q Ludmilla é macaca velha pq é experiente…
— Bruno Gomes (@BruSanGomes) 18 de janeiro de 2017
Atualização 18/01 – Ludmilla fala pessoalmente sobre polêmica envolvendo apresentador da Record.
A cantora utilizou seu perfil oficial no Facebook para falar sobre o caso e afirmou que o ato não ficará impune.
Confira: