Ontem (30), aconteceu a tão aguardada premiação “Video Music Awards”, do canal de televisão MTV. No entanto, após a premiação diversos internautas foram ao Twitter subir a tag #MTVRacista, que ficou por horas entre os assuntos mais comentados na rede social.
Tudo começou, quando os fãs do Michael Jackson perceberam que o famoso prêmio “Michael Jackson Video Vanguard Award” foi substituído pelo prêmio “Tricon Awards”, que em sua primeira edição premiou a estrela da noite Lady Gaga.
- Pocah celebra nova fase da carreira e lança o novo álbum, “Cria De Caxias”
- O HIT! Chilli Beans lança coleção inspirada no Rock In Rio 2024!
- Entorno do Rock in Rio terá bloqueio de trânsito com câmeras OCR, com leitura de placas, que garante acesso de veículos de moradores credenciados
- Com line-up todo anunciado, Rock in Rio surpreende com ator e cantor Will Smith em uma apresentação exclusiva no Palco Sunset
- Rock in Rio divulga as primeiras entregas do projeto Favela 3D no Morro da Providência e anuncia iniciativas sustentáveis para edição comemorativa
Como forma de repúdio, os fãs de Jackson buscaram diversas provas de que o canal demonstra naturalmente despeito a artistas negras, e inclusive ao Rei do pop. Vale relembrar, que a substituição do prêmio que levava o nome do cantor, aconteceu um dia após seu aniversário.
O premio já foi entregue para nomes como Britney Spears, Beyoncé, Rihanna e Jennifer Lopez e tinha como intuito, premiar de uma forma especial, os artistas e diretores de videoclipes.
Entre as postagens, fãs relembraram que até 1980, a MTV não transmitia clipes de artistas negro. Mas quando Michael lançou “Thriller” em 1982, o clipe foi exibido a cada 10 minutos na programação, e desde então abriu espaço para outras pessoas negras.
Confira algumas postagens e entenda a revolta dos internautas: