Após VMA, internautas acusam MTV de racismo por substituir o prêmio “Michael Jackson Vanguard Award” pelo “Tricon Awards”

Ontem (30), aconteceu a tão aguardada premiação “Video Music Awards”, do canal de televisão MTV. No entanto, após a premiação diversos internautas foram ao Twitter subir a tag #MTVRacista, que ficou por horas entre os assuntos mais comentados na rede social.

Tudo começou, quando os fãs do Michael Jackson perceberam que o famoso prêmio “Michael Jackson Video Vanguard Award” foi substituído pelo prêmio “Tricon Awards”, que em sua primeira edição premiou a estrela da noite Lady Gaga.

Como forma de repúdio, os fãs de Jackson buscaram diversas provas de que o canal demonstra naturalmente despeito a artistas negras, e inclusive ao Rei do pop. Vale relembrar, que a substituição do prêmio que levava o nome do cantor, aconteceu um dia após seu aniversário.

O premio já foi entregue para nomes como Britney Spears, Beyoncé, Rihanna e Jennifer Lopez e tinha como intuito, premiar de uma forma especial, os artistas e diretores de videoclipes.

Entre as postagens, fãs relembraram que até 1980, a MTV não transmitia clipes de artistas negro. Mas quando Michael lançou “Thriller” em 1982, o clipe foi exibido a cada 10 minutos na programação, e desde então abriu espaço para outras pessoas negras.

Confira algumas postagens e entenda a revolta dos internautas: