Após VMA 2020, Lady Gaga se mantem como a terceira artista mais premiada da história do evento; confira os números

Após VMA 2020, Lady Gaga se mantem como a terceira artista mais premiada da história do evento; confira os números

Na noite deste último domingo (30), ocorreu a edição de 2020 da popular premiação Video Music Awards. Nesse sentido, após uma eletrizante performance de “Rain on me” ao lado de Ariana Grande, Lady Gaga se reafirmou como uma das grandes atrações da história do evento, vencendo quatro das nove categorias a qual estava indicada, além de levar o TRICON AWARD para casa.

Desse modo, Gaga se manteve como a terceira artista mais premiada da história da premiação, contando com 18 estatuetas no total, sendo 5 delas ganhas só neste ano.

Confira a trajetória de prêmios ganhos por Gaga durante sua carreira no VMA:

2009: Nesta edição, Gaga estava indicada em 9 categorias, levando para casa os prêmios de “melhor novo artista” e também os de “melhor direção de arte” e “melhores efeitos especiais” pelo clipe de “Paparazzi”.

2010: Neste ano, a cantora venceu o maior número de categorias do VMA em toda sua carreira, levando para casa 8 das 13 em que estava indicada. A maioria desses prêmios foi ganha por “Bad Romance”, sendo “vídeo do ano” e “melhor vídeo feminino” os títulos de maiores destaque.

2011: Durante essa edição, a artista levou para casa os prêmios de “melhor vídeo feminino” e “melhor vídeo com uma mensagem”, ambos concebidos pela canção “Born This Way”.

2020: Após um grande hiato de 7 anos sem se apresentar na premiação, Lady Gaga se saiu como uma das grandes vencedoras da edição, levando para casa 5 estatuetas. Dentre os prêmios estão: “artista do ano”, “música do ano”, “melhor colaboração” e “melhor cinematografia”. Além disso, a cantora foi a primeira a receber o TRICON AWARD (antigo Vanguard Award).

Reveja a performance de Lady Gaga e Ariana Grande no evento:

>>> Curta o PFBR no Facebook

Siga o PFBR no Twitter <<<