Após Tribunal aprovar mudança de nome, Kanye West passa a se chamar “Ye”

Após Tribunal aprovar mudança de nome, Kanye West passa a se chamar “Ye”

O interesse do artista, então conhecido como Kanye West, em mudar o seu nome para o apelido “Ye” tem sido assunto nos últimos dois anos. Mas a decisão passou a ser oficial com a aprovação da petição assinada pelo rapper, que ganhou o aval do Tribunal de Los Angeles, segundo as fontes Deadline, Rolling Stone e TMZ.

Kanye West pode estar preparando novo lançamento após “DONDA” ter sido lançado sem sua permissão

O artista já discutiu diversas vezes o significado religioso do nome em entrevistas. “Acredito que ‘Ye’ é a palavra mais usada na bíblia. Ela significa ‘você’. Então eu sou você. E eu sou nós”, afirmou ao discutir a mudança de nome em entrevista dada em 2018.

Ye anunciou pela primeira vez a sua identidade em 2018, após o lançamento do álbum de mesmo nome. “O ser antes conhecido como Kanye West. Eu sou YE”, escreveu o rapper em sua conta no Twitter. A notícia atingiu em cheio os fãs de “Ye”, e o artista já teve a sua página na Wikipédia atualizada, para ser referido principalmente pelo nome escolhido.

Kanye West debuta duas músicas dentro do top 10 da Hot 100; confira a estreia de “Donda” na plataforma

Ye não é o primeiro artista a surpreender o público e mudar radicalmente o seu nome. Prince, outro artista aclamado e controverso, chamou atenção no início dos anos 90, ao mudar o seu nome para um símbolo impronunciável, que é resultado da mistura dos símbolos masculino e feminino. Na época, Prince estava em uma disputa com a sua gravadora, a Warner Bros., por conta de um contrato que exigia a produção de mais álbuns.

É dele! Kanye West estreia em primeiro lugar na Billboard 200 com o “DONDA”; veja informações

O último trabalho do rapper foi o álbum “Donda“, que, segundo o artista, foi lançado sem sua autorização pela Universal Music Group. O disco também sofreu críticas pela presença de artistas envolvidos em escândalos nos últimos anos, incluindo Dababy, que se envolveu em uma grande controvérsia após comentários considerados homofóbicos e sorofóbicos, e Marilyn Manson, que foi acusado neste ano de abuso sexual e psicológicos por diversas mulheres.

Após apagar pedido de desculpas, DaBaby é excluído de festival onde seria a atração principal

>>> Curta o PFBR no Facebook

Siga o PFBR no Twitter <<<