Após ser usada em protestos, “This Is America”, de Childish Gambino, salta para top 2 no Spotify US

Childish Gambino voltou ao top 2 do Spotify americano após seu hit de 2018, “This Is America“, ser usado nos protesto contra o racismo, que vem acontecendo em diversas cidades americanas.

Nas últimas 24 horas, a faixa registrou um aumento repentino nos streams e fechou com 1,1 milhão de reproduções, ficando atrás apenas de “ROCKSTAR”, de DaBaby. com pouco menos de 500 mil reproduções.

Graças as manifestações, o single de Childish Gambino já havia voltado ao top 100, estando na posição #97 na última terça-feira (02). O salto foi muito grande e se deve também ao “Blackout Tuesday”, que foi uma forma de protesto, que ocorreu ontem, paralisando as redes sociais e serviços de streaming, como forma de apoio aos manifestantes.

Em outros serviços a faixa também voltou a aparecer. No iTunes americano o single se encontra na posição #23 e no Apple Music na posição #57.

“This Is America” foi lançada em 2018 e fala sobre a violência americana, com foco na comunidade negra. A música estreou no topo da Billboard Hot 100 e venceu quatro Grammys – “Música do Ano”, “Gravação do Ano”, “Melhor Performance de Rap” e “Melhor Clipe”.