Após seis semanas em #1, "Señorita" despenca para fora do top 10 da UK Charts; entenda o motivo

“Señorita” de Shawn Mendes e Camila Cabello já se consagrou como um dos maiores hits de 2019.

http://5jc.0a9.myftpupload.com/senorita-de-shawn-mendes-e-camila-cabello-atinge-recorde-impressionante-no-spotify/

Em #1 na parada mundial do Spotify desde seu lançamento, o dueto ostentou seis semanas na liderança da Official Charts, sendo cinco delas de forma consecutiva. Na atualização desta semana da parada, “Señorita” não só não está mais em #1, como não se encontra nem no top 10, caindo simplesmente 10 posições até #11.

O motivo é uma regra que faz com que uma música que está charteando há mais de 10 semanas, tenha seus streams cortados pela metade, caso haja diminuição do desempenho por três semanas consecutivas. A medida foi adotada pela Official Charts desde julho de 2017, quando Ed Sheeran começou a dominar abruptamente as primeiras posições da parada com o “÷”.

No iTunes britânico, a canção está na vice-liderança, atrás apenas de “Higher Love” de Kygo e Whitney Houston. Já no Spotify do país, a música segue intacta em #1. Ou seja, a canção segue com um ótimo desempenho nas plataformas digitais, mas mesmo assim, foi extremamente prejudicada na parada.

O que você acha dessa regra?

http://5jc.0a9.myftpupload.com/ed-sheeran-conquista-seu-oitavo-1-na-uk-charts-com-take-me-back-to-london-parceria-com-stormzy/