Após saída de Ruby Rose, Javicia Leslie será a nova “Batwoman”

Batwoman” precisou passar por uma grande mudança após a saída de Ruby Rose, que interpretava a protagonista da série. Nessa quarta-feira (08), a CW anunciou que uma nova atriz foi escolhida para o novo papel e a nova “Batwoman” será interpretada por Javicia Leslie e receberá um novo nome, Ryan Wilder.

Com a saída de Rose, a emissora decidiu recriar toda a história da mulher-morcego, mudando até as características da heroína. Wilder é descrita como “adorável, atrapalhada, um pouco boba e sem filtro“, além de ser “altamente qualificada e extremamente indisciplinada… atlética, crua, apaixonada, falível“. A personagem de Leslie também será uma ex-traficante de drogas e lésbica assumida, nada como Kate Kane, a versão de Ruby do papel.

Um ponto muito importante dessa escalação é que Javicia será a primeira atriz negra a interpretar a heroína e ela falou sobre isso em um breve agradecimento pelo papel.

“Estou extremamente orgulhosa de ser a primeira atriz negra a desempenhar o papel icônico de Batwoman na televisão e, como mulher bissexual, tenho a honra de participar deste programa inovador que foi um pioneiro para a comunidade LGBTQ+.”

Em seu Instagram, Ruby Rose também parabenizou a atriz e se mostrou super feliz com a novidade. “Você é incrível”, disse à Javicia. A atriz também elogiou a equipe e o elenco da série: “maravilhosos”.

Ainda não se sabe qual será a explicação na série para a saída de Kate Kane, mas Caroline Dries garantiu que a personagem de Rose não terá um final trágico.

A segunda temporada de “Batwoman” está prevista para estreai em janeiro de 2021, mas por conta da pandemia do novo coronavírus, a situação das produções ainda é incerta.