recordes de drake na billboard

Após nova atualização, confira os recordes quebrados e estendidos por Drake na Billboard Hot 100

Drake é sinônimo de sucesso e aclamação, principalmente nos Estados Unidos, e em seu novo álbum, “Honestly, Nevermind”, não seria diferente. Mais uma vez, o cantor estreou no topo da Billboard 200 e emplacou todas as músicas do seu novo projeto na Hot 100, incluindo uma estreia diretamente na primeira posição.

Com a nova atualização das paradas musicais, Drake conseguiu estender seus recordes já conquistados e ainda alcançar recordes de artistas lendários, como The Beatles e Whitney Houston. Ele se tornou o primeiro artista masculino, em toda a história, a debutar pela segunda vez um single e um álbum no topo das paradas americanas – Hot 100 e Billboard 200 – simultaneamente. O rapper já havia conseguido esse tipo de estreia durante a era “Certified Lover Boy”, de 2021.

>>> DO NADA! Drake lança seu sétimo álbum de estúdio, ouça agora o “HONESTLY, NEVERMIND”

Drake também se tornou o primeiro artista solo a conquistar 11 singles no topo da Hot 100 e 11 álbuns do no topo da Billboard 200, além de estender seu recorde como o artista com mais estreias na posição #1 em toda a história da parada de singles, sendo sete no total. No meio do hip-hop, Drake segue sendo o rapper com mais singles na primeira posição em toda a história da parada, sendo 11 no total.

>>> Com dominação de Drake, crescimento de Joji e estabilidade de Lizzo, confira Top 10 da Hot 100 dessa semana

Ainda na Hot 100, o interprete de “God’s Plan” estendeu seu recorde como o artista com mais músicas no Top 10 da parada, sendo 58 em toda sua carreira. Quando se restringe ao Top 5, Drake se iguala aos The Beatles, com 29 músicas cada, sendo o único artista solo a conseguir tal feito. Falando só de primeiro lugar, o rapper se iguala à Whitney Houston como o oitavo artista a possuir mais músicas nessa posição, sendo 11 no total.

>>> Curta o PFBR no Facebook

>>> Agora no @oficialpfbr

Carregar mais tweets