Após mais de cinco anos do último álbum, Avril Lavigne retorna com o introspectivo "Head Above Water"; ouça

Em dezembro de 2014, Avril Lavigne foi diagnosticada com a doença de Lyme, uma infecção bacteriana transmitida por carrapatos que deixou a cantora extremamente debilitada. Em um certo momento, ela achou inclusive que iria morrer, e esses tempos extremamente difíceis serviram como base para um novo álbum.

Depois de mais de cinco anos do “Avril Lavigne”, a canadense retorna com um novo disco de nome “Head Above Water”. O trabalho foi lançado hoje (15) e conta com 12 canções.

A faixa-título serviu como carro-chefe e foi liberada em setembro do ano passado. A música teve uma recepção morna, mas surpreendeu nas rádios cristãs americanas, tendo seu pico na vice-liderança.

Tivemos ainda um segundo single, “Tell Me It’s Over”, e a recém-lançada “Dumb Blond”, que serve como terceira canção de trabalho. A última tem a participação de Nicki Minaj, sendo a única colaboração vocal do disco. Nos bastidores, tivemos nomes conhecidos como Chad Kroeger, ex-marido de Avril, Bonnie McKee, Johan Carlsson e Ross Golan.

Ouça: