Após jogo da discórdia, #ForaArthur pega força e internautas apontam gaslighting

Tudo começou com a dinâmica em que cada participante era sorteado com um adjetivo e teriam que fazer um ranking com a galera da casa usando esse adjetivo sorteado como critério.

Laís, que havia sido sorteada com o adjetivo arrogante, colocou Arthur Aguiar em primeiro lugar e, sem esperar, já começou desabar sobre sua escolha para o primeiro lugar.

“Você usa palavras que podem influenciar o público, não que eles iriam cair nessa de serem influenciados”, desabafou Laís para Arthur.

O jogo de palavras começou esquentar com ambos acusando um ao outro de não saber interpretar o que se ouve, distorcendo e criando situações.

MAMACITA IS BACK! Karol Conká relembra sua passagem meteórica pelo BBB com “Paredawn”; ouça

“Das quatro últimas semanas que você me puxou, você distorceu e criou situações. Não tem uma vez que você me puxou e falou alguma coisa, ou você distorceu ou criou uma história que não existia”, rebateu Arthur.

Em seguida, Laís acusou Arthur de todas às vezes que ela vai discursar, que ele a interrompe: “Isso acontece em todo jogo da discórdia, posso falar?”

Para tentar resumir os motivos de ver Arthur como um arrogante, Laís citou pontos de jogo em que o ator pra tentar vencer um discurso, ele busca sempre a ferramenta de inferiorizar as pessoas.

“Você só quer se colocar que tá certo, você que sabe as coisas, você não cria nada, você não interpreta nada errado”, desabafou Laís ao mesmo tempo em que Arthur tenta interrompe-lá mais uma vez.

“Deixa eu falar! …você só me diminui o tempo inteiro”, insistiu Laís.

BBB 22: Eliezer se descuida e deixa vazar “dote”; veja o momento

Arthur se explicou dizendo que todas às vezes em que foi chamado por Laís no jogo da discórdia, que de fato ela não disse uma verdade e, consecutivamente fora do ao vivo, ela pedia desculpas.

Após o bate boca, os internautas através do Twitter subiram a hashtag #ForaArthur, acusando o participante de praticar ‘gaslighting‘, termo usado para uma forma de manipulação, onde o parceiro cria inseguranças e medos no outros, fazendo a pessoa duvidar de si mesma e da própria sanidade, resumindo, um relacionamento abusivo.

Parte do embasamento desses internautas sobre Arthur Aguiar praticar gaslighting, vem não só desse último jogo da discórdia, como também do passado do cantor com sua esposa Maíra Cardi.

A questão é que Arthur e Maíra viviam um relacionamento abusivo, ao mesmo tempo em que todas as situações sobre ambos eram expostas na internet por eles, como casos de traições e manipulações.

Em contra-partida, Maíra Cardi fez um pedido para quê não compartilhassem mais os vídeos em que ela ficava expondo seu relacionamento, pois poderia prejudicar o jogo dele.

A internet, claro que não perdoou e fez o contrário do pedido, divulgando com a hashtag #ForaArthur, vídeos de sua esposa o acusando de traição e manipulação.

Outro ponto que também chamou atenção por parte de alguns internautas, é de como o Arthur reage na discussão quando é um homem, onde o mesmo não esboça muitas reações, silenciando-se quase que o tempo inteiro.

Bom, e você? Concorda com esse termo atribuído ao Arthur Aguiar ou as pessoas estavam passando dos limites?

Confira a reação do público:

https://twitter.com/RadioCSBrasil/status/1506124831644811264

>>> Curta o PFBR no Facebook

>>> Agora no @oficialpfbr

Carregar mais tweets