Após internautas acusarem banco de racismo em caso com esposa do DJ Rennan da Penha, famosos se manifestam

Nesta semana, a empresária Lorenna Vieira, esposa do DJ Rennan da Penha, relatou em suas redes sociais um caso de racismo que sofreu em uma das agências do banco Itaú no estado do Rio de Janeiro.

Revelando que os funcionários do banco chamaram a polícia civil para ela, por acreditarem que a moça estava usando uma identidade falsa ao querer sacar R$ 1.500,00 reais de sua conta, pois a movimentação na mesma “não era comum”, Lorenna não exitou em ir a público falar sobre o ocorrido.

Além dos tweets, Lorenna fez um série de stories, em tempo real, mostrando sua indignação com o caso, onde ela já afirmou com todas as letras que não vai deixar os culpados saírem impunes e que processará todos!

Mostrando seu apoio para com a esposa, Rennan da Penha também foi em suas redes sociais, e, falando mais sobre o acontecimento, explicou que a agência não acreditou que a identidade de Lorenna era verdadeira, apenas por ela estar com o cabelo liso na foto e, pessoalmente, com o cabelo cacheado.

Após a grande repercussão negativa do que Lorenna passou, famosos, como Rodrigo França, Mc Rebecca, Iza (que falaram mais explicitamente sobre o caso como uma questão racial) e Felipe Neto, começaram a se manifestar contra a agência, pedindo uma explicação sobre o que a moça passou. Confira:

https://www.instagram.com/p/B8AVdv9AQ03/

O Itaú chegou a se pronunciar sobre o fato, afirmando que este é um procedimento padrão da agência, mas que lamenta o ocorrido.

Apesar da nota feita pelo Itaú não ter sido muito aceita pelas pessoas que estão apoiando a moça, a partir disso, o banco foi para uma conversa privada diretamente com empresária. Esperamos que tudo se resolva da melhor maneira possível e que Lorenna consiga todos os seus direitos perante este caso!