Após grande pressão, Nicki Minaj opta por cancelar seu show na Arábia Saudita; saiba mais

Há menos de 10 dias do Jeddah World Fest, Nicki Minaj anunciou que não se apresentará mais no festival, que ocorrerá na Arábia Saudita.

Nicki Minaj confronta Billboard: "Uma artista branca influenciou eu, Rih e Bey?"

Em comunicado para a imprensa, a rapper disse que refletiu muito e entendeu que mostrar seu apoio às mulheres e comunidade LGBTQ+ é, no momento, mais importante que realizar um show no país.

Confira:

“Depois de uma reflexão cuidadosa, eu decidi que não vou continuar com minha apresentação no Jeddah World Fest. Enquanto eu quero nada mais que elvar meu show para meus fãs na Arábia Saudita, depois de me educar mais sobre as questões, eu acredito que é mais importante deixar claro meio apoio aos diretos das mulheres, da comunidade LGBTQ e liberdade de expressão.”

Nicki sofreu grande pressão de ativistas de direitos humanos. Inclusive Thor Halvorssen, CEO da HRG (Human Rights Foundation), enviou uma carta para a dona do sucesso “Starships”, pedindo que ela desistisse da performance. E assim foi feito.

A Arábia Saudita é um dos países mais misóginos e extremistas do mundo. Tratando minorias com inferioridade e seguindo leis ultrapassadas, que tratam mulheres e membros da comunidade LGBTQ+ como subindivíduos.

Nicki Minaj indica que pode lançar algo ainda esta semana