Treinador da Seleção Brasileira, o técnico Tite, confirma que vai deixar o comando do time.
Após derrota para a Croácia durante as quartas de final na Copa do Mundo no Catar, Tite concedeu coletiva citando que essa era sua decisão, antes mesmo do resultado desta sexta-feira, dia 9.
Técnico do Brasil desde 2016, Tite citou derrota “dolorida”, mas afirmou que está em “paz consigo mesmo”. Ele anunciou que seria seu último ano no cargo em Fevereiro:
“Derrota dolorida, porém em paz comigo mesmo. Fim de ciclo. Eu já havia colocado há mais de um ano e meio, não sou um cara de duas palavras. Não estava jogando para ganhar e depois fazer drama para ficar, quem me conhece sabe. […] Foi um processo. A Copa anterior foi um processo de recuperação de formação da equipe e agora teve uma sequência inteira. O desempenho vocês fazem a avaliação, está à mostra”.
O profissional contratado em 2016 também esteve com o Brasil na Copa de 2018, quando a Seleção perdeu para a Bélgica por 2 a 1. Apesar de aproveitamento de 80,2%, segundo o Globo Esporte, Tite conseguiu conquistar apenas a Copa América em 2019.
Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, afirmou que um novo nome para o cargo de técnico irá ser providenciado apenas a partir de 2023.