É, oficialmente, tempo de celebrar Shania Twain. A cantora e compositora canadense acaba de fazer seu retorno à indústria musical com o novo single ‘Waking Up Dreaming’.
Além de quebrar um hiato de cinco anos, onde Shania não lançou músicas inéditas, é a primeira parceria da dona de ‘Man! I Feel Like a Woman’ com a nova gravadora, a Republic Nashville. Confira a capa oficial, que mostra Shania com a parte superior do corpo nua, usando botas e chapéu:
No Instagram, ela comentou sobre a nova canção: “Toda vez que venho anunciar algo assim, recebo uma onda de adrenalina e nervoso – nunca fica velho…”.
Ainda, a canadense, que ainda é a mulher que detém que detém o recorde de álbum feminino mais vendido do mundo com o ‘Come on Over’ (1997), comentou que, nos últimos anos, esteve focada em outros projetos, mas está ansiosa pelo próximo capítulo de sua vida:
“Eu passei os últimos anos trabalhando em músicas novas, em meu documentário, na residência em Las Vegas… E foi um tempo repleto de criativo para mim! Mal posso esperar pelo próximo capítulo e ‘Waking Up Dreaming’ é apenas o começo”.
No último mês de Julho, estreou na Netflix o documentário ‘Shania Twain: Not Just a Girl’, que explora como a cantora adentrou o gênero do country de formas diferentes, alcançando um público inimaginável para a época, tanto nos Estados Unidos quanto internacionalmente, e mudando a forma de fazer esse tipo de música, inspirando artistas de diversos outros nichos, como Avril Lavigne e Diplo, em uma tentativa de relembrar ao público o status de ícone da música que a cantora detém.
Recentemente, Shania Twain recebeu o Poet’s Awards na Academia de Música Country dos Estados Unidos, sendo homenageada pela própria Lavigne, que cantou o hit ‘No One Needs To Know’, fazendo referência ao look com estampas de leopardo usado por Shania no clipe de ‘That Don’t Impress Me Much’. O prêmio é um reconhecimento à contribuição musical e lírica dos compositores durante sua carreira, que considera também o impacto das letras na cultura da música country.
O último álbum de Shania, o ‘Now’, foi lançado em 2017, marcando seu real comeback à música após uma pausa de 15 anos em razão de problemas de saúde e questões pessoais.
No começo de 2022, Twain fez uma aparição surpresa durante o show de Harry Styles no Coachella, onde performou com o britânico as faixas ‘Man! I Feel Like a Woman’ e ‘You’re Still The One’. Naquela noite, Styles foi apenas elogios à cantora, afirmando que ela era uma de suas maiores referências.
Com referências oitentistas, o novo clipe confere literalidade à letra de ‘Waking Up Dreaming’, onde Shania Twain canta: ‘Então, vamos acordar sonhando / E vestir como as superestrelas malucas’, aparecendo com looks e maquiagens inspirados na estética oitentista. Confira: