Anitta usou suas redes sociais essa semana para fazer uma reclamação, com toda a razão. Após buscar o significado da palavra ‘patroa’ no Google, o resultado da pesquisa a irritou muito e a cantora não poupou palavras para criticar o resultado machista da busca.
- Todo Mundo no Rio: Lady Gaga em Copacabana terá transmissão com atraso de 10 minutos na TV
- Jessie J faz aguardado retorno com “No Secrets”; ouça agora mesmo
- RuPaul’s Drag Race All Stars 10: conheça o elenco da nova temporada do programa
- American Music Awards 2025 revela indicados da premiação
- Lançamentos da semana que valem a pena ouvir; confira agora mesmo
Segundo o site de buscas, que mostra os significado das palavras baseado no dicionário Oxford Languages, o significado de ‘patroa’ nada mais é do que “mulher do patrão” ou “dona de casa”. Já quando pesquisam por ‘patrão’, o resultado é “proprietário ou chefe de um estabelecimento” ou “empregador”.
Revoltada, Anitta gravou uma série de Stories dizendo que “patroa é o cacete do feminino da mesma coisa que está escrito lá no patrão“. A poderosa segue sua série de vídeos, chocada e dizendo: “dona e proprietária do cacete que eu quiser, eu, hein?“. “Não estou acreditando que isso está no nosso dicionário“, encerra a cantora indignada.
Confira:
Após a repercussão dos vídeos, o Google se pronunciou dizendo que, para entregar resultados de maneira rápida, licenciam conteúdos de dicionários parceiros, como nesse caso. Segundo o site de buscas, eles não possuem “controle editorial sobre as definições fornecidas por parceiros.” Mesmo assim, eles entenderam a indignação de Anitta e milhares de pessoas nas redes sociais e comentaram: “reconhecemos a preocupação neste caso e vamos transmiti-la aos responsáveis pelo conteúdo”.